Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcello Cruz

Calculo de dias e semanas com quantidade- lógica

Recommended Posts

Pessoal...

seguinte, preciso criar uma query que pegue uma quantidade de um produto. exemplo 2000 itens. em 20 semanas eu posso usar no máximo 1000. se eu chegar na semana 16 por exemplo, preciso enviar um e-mail para alertar que precisamos comprar mais produtos. pq demorar até mais 20 semanas pra chegar. e dessa data que será feito o alerta, tenho q prever mais 20 semanas pra frente, tipo assim - Sua quantidade hoje - DD/MM/YYYY é de 1000. Precisa emitir o pedido para chegar até (hoje + 20 semanas pra frente)

Obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vao ser pelo menos 3 procedures, a meu ver.

Marcelo, qual eh a suaversao de SQL?

você jah tem o sql conf para envio de email?

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise na WEB por :

modelar ponto de reposição de estoque

caso comum de sistemas de estoque.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o SQL 2008 e aqui na empresa tenho todas as ferramentas de desenvolvimento necessárias.

É mais ou menos um controlador de estoque mesmo, mas de chaves virtuais. Onde recebemos a quantidade, controlamos o que é consumido e preciso informar a funcionária quando emitir um novo pedido. Pois demora até 20 semanas pra chegar. Então antes que acabe essas 20 semanas de espera, preciso ainda ter uma quantidade no estoque para que a produção não pare.

Estou trabalhando com 6 tabelas.

1 - Item (ID, Nome, Dec. do Item, QTY) - nessa tabela tenho os 4 itens cadastrados.

2 - Pexp (ID, Nome, QTY Receb., Data) - essa é a tabela que atualiza a quantidade. Recebo do fornecedor.

3 - Demanda (ID Deman., ID Item, Week, Data, Qty) - essa é a tabela da demanda, do que é usado. Essa tabela precisa me alertar quando preciso fazer um novo pedido.

4 - Pedido (ID Pedido, Nº do Pedido, Data recebimento, Nome Item, Qty) - tabela do pedido de cada item e a qty que foi comprada.

5 - Evento (Nome Item, Data, Week Buy, Flag Mail) - Tabela encarregada em enviar um e-mail para o usuário quando a qty chegar no limite mínimo.

6 - User - Tabela do usuário com nome e e-mail para enviar para o mesmo.

Estou fazendo o SSIS package. Preciso só da lógica para as tabelas Demanda e Evento, envolvendo o Pedido.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.