phrich 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2011 Olá pessoal! Bom sou iniciante (bem iniciante diga-se de passagem) em PHP. Não sei nem se postei no local correto minha dúvida mas vamos lá: Estou desenvolvendo uma pequena aplicação que realiza um cadastro em um banco MySql. Quando recebo os dados do formulário da página, está tudo certo, já testei as variáveis. Daí meu script cria o banco, cria as tabelas, porém na hora de inserir os dados, ele não insere, o erro que me aparece é: Column count doesn't match value count at row 1 O banco é criado e as tabelas também, porém os dados não são inseridos, todavia pesquisei e vi que este erro se dá pela omissão do campo ou pelo excesso, porém não é o que acontece pois verifiquei as tabelas criadas no banco, o script e o form... Segue abaixo o trecho do código que insere os dados: $insere_dados = "INSERT INTO tabela( campo1, campo2, campo3, campo4, campo5, campo6, campo7, campo8, campo9 ) VALUES ( '".mysql_real_escape_string($_POST['campo1'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['campo2'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['campo3'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['campo4'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['campo5'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['campo6'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['campo7'])."' '".mysql_real_escape_string($_POST['campo8'])."' '".mysql_real_escape_string($_POST['campo9'])."' )"; $insere_dados = mysql_query($insere_dados) or die ("Houve um erro na gravação dos dados. " . (mysql_error())); Quem poder ajudar desde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Julho 8, 2011 faltando algumas vírgulas ',' VALUES ( '".mysql_real_escape_string($_POST['campo1'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['campo2'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['campo3'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['campo4'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['campo5'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['campo6'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['campo7'])."' '".mysql_real_escape_string($_POST['campo8'])."' '".mysql_real_escape_string($_POST['campo9'])."' )"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phrich 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2011 Vítor muito obrigado! Eu fiquei observando este código tanto tempo tentando ver os pequenos detalhes que não me atentei para as vírgulas! Acho que se eu tivesse copiado e colado isso não teria acontecido (e também não teria aprendido) kkkk Mais uma vez obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites