Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jediphp

[Resolvido] Não consigo serializar dados obtidos pelo .ajax [Jque

Recommended Posts

Fala galera, estou desenvolvendo um sisteminha de newsletter e estou usando ajax e php, porém estou com um pequeno problema.

Minha ideia é filtrar os dados de uma query conforme o usuario digita, para isso usei o .ajax o jquery, até ai tudo bem, consegui

gerar uma lista, e passo os dados dessa lista quando clicados com um append pra outra div com um form dentro...

tudo parece funcionar bem, porém quando vou serializar com o .serializeArray() do Jquery ele não retorna nada, mas quando escrevo os dados diretamente

no código ele funciona blzinha..

aqui esta o codigo do jquery

$('document').ready(function(){

/*
	Aqui é que está meu problema, pois quando mando serializar
	é enviado somente o que está no código fonte, e os dados
	obtidos pelo .ajax não são serializados
*/
$('#dados').live('submit',function(){ /* aqui coloquei o .live somente para fazer um teste, pode ser simplesmente .click */
				console.log($(this).serializeArray());
				return false;
});

$('#pesquisa').submit(function(){
	return false;
});
$('#q').keyup(function(){
	bodyContent = $.ajax({
		  url: "busca.php",
		  global: false,
		  type: "GET",
		  data: ({q : $('#q').attr('value')}),
		  dataType: "html",
		  beforeSend: function(){
			$('#lista').append('<p>carregando...</p>');
		  },	
		  async:false,
		  success: function(msg){
			 $('#lista').html(msg);
			 $('#lista>li').click(function(){
					$('#lista_direita').append(this);
			 });

}
	   }
	).responseText;

});

});

caso queiram o codigo completo ... ta aqui http://www.4shared.com/file/qeL-wGi7/help_jquery.html desde já me desculpem pela desorganização do código, ainda estou testando tudo ...

Ah mais uma coisa, gostaria de uma ideia de como evitar a duplicação dos dados na outra div... mas o mais importante é resolver o serialize, pois mesmo que os dados vão duplicados, eu trato eles no php ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
console.log($(this).serialize());

Compartilhar este post

Link para o post

o this só te retorna o objeto form, e não um array.

se você quiser serializar os elementos do form, use o serialize() no lugar so serializeArray() entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim kra .. isso eu entendi, mas oque acontece é o seguinte .. meu menor problema seria serializar o formulário entende .. o grande problema é quando coloco os fields nele dinamicamente com o .ajax do jquery, pois ele me retorna vazio, mas se colocar os fields no código .. ele serializa normal, da uma olhadinha nos fontes q postei ai, eh bem simples são soh dois arquivos.. acho q vai dar pra entender bem ... mas vlw a força .. vou tentando aqui ..!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw a força ai .. ja descobri o problema, é que no append eu tava passando somente o objeto clicado ao outro div e estava esquecendo de passar o hidden field .. vlw a força ai galera

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.