Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom Dia,
Estou com uma duvida em questao de fazer uma validação de login, onde a pessoa insere o Login em uma View ( esclarecendo que eu trabalho com ASP.NET MVC 3 usando Ajax e JQuery ) e com uma programação ja feita no C# para retornar "True" ou "False" e partir disso tratar uma resposta ao usuario.
Tenho que fazer isso na parte do HTML, abaixo esta o codigo HTML:
@Html.LabelFor(model => model.Login):
@Html.TextBoxFor(model => model.Login, new { @class = "validate[required]", maxlength = "30"})
@Html.ValidationMessageFor(model => model.Login)
<br />
@Html.LabelFor(model => model.Senha):
@Html.PasswordFor(model => model.Senha, new { @class = "validate[required]", maxlength = "30" })
@Html.ValidationMessageFor(model => model.Senha)
<br />
@Html.LabelFor(model => model.ConfirmaSenha):
@Html.PasswordFor(model => model.ConfirmaSenha, new { @class = "validate[required]", maxlength = "30" })
@Html.ValidationMessageFor(model => model.ConfirmaSenha)
Onde é apenas os dados do usuario, e o tratamento terá que ser feito logo abaixo ou por alguma função, que é aonde que estou com duvida em como fazer, ja tentei uma função de "success" simples mais mesmo assim não deu certo. E abaixo esta a parte da verificação de login para ver se ele já existe no banco já cadastrado:
[HttpPut]
public JsonResult UserIsAvaliable(string username)
{
using (ModelContainer mc = new ModelContainer())
{
int qtdUser = mc.Usuarios.Where(w => w.Login == username).Count();
if (qtdUser == 0)
return Json(true);
else
return Json(false);
}
}
Bom.. este é o meu problema, se alguém puder me ajudar agradeceria.
Obrigado
Carregando comentários...