Campão 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2011 Boa tarde galera, beleza? Estou começando a trabalhar mais com o AS3 e já começou a surgir as duvidas! Quero fazer uma galeria de imagens com base nos dados de um XML! Fiz varias pesquisas aqui e cheguei nisso aqui abaixo index.fla var meuURL:URLRequest = new URLRequest("xml/corporativo.xml"); var infoXML:URLLoader = new URLLoader(); var total:int; infoXML.load( meuURL ); infoXML.addEventListener( Event.COMPLETE, leiaXML ); function leiaXML( evento:Event ):void { var meuXML:XML = new XML( infoXML.data ); total = meuXML.imagem.length(); for(var i:int = 0; i < total; i++){ var enderecoImg:URLRequest = new URLRequest(meuXML.imagem[i].menor[0]); var carregarImg:Loader = new Loader(); var mc:MovieClip = new MovieClip(); carregarImg.load(enderecoImg); carregarImg.contentLoaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS, carregando); carregarImg.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, finalizado); menor.addChild(mc); mc.x = i * distancia; mc.name = "menor_" + i.toString(); mc.buttonMode = true; mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, someImagem); mc.addChild(carregarImg); } } function carregando(e:ProgressEvent):void{ var pct:int = e.bytesLoaded * 100 / e.bytesTotal; trace(pct + "%"); } function finalizado(e:Event):void{ trace("Finalizou"); } function someImagem(e:MouseEvent):void{ trace("Evento clique da foto " + e.currentTarget.name + " funcionou"); } corporativo.xml <?xml version ="1.0" encoding="utf-8"?> <imagens> <imagem> <menor>images/corporativo/menor/corporativo01.jpg</menor> <maior>images/corporativo/maior/corporativo01.jpg</maior> </imagem> <imagem> <menor>images/corporativo/menor/corporativo02.jpg</menor> <maior>images/corporativo/maior/corporativo02.jpg</maior> </imagem> <imagem> <menor>images/corporativo/menor/corporativo03.jpg</menor> <maior>images/corporativo/maior/corporativo03.jpg</maior> </imagem> <imagem> <menor>images/corporativo/menor/corporativo04.jpg</menor> <maior>images/corporativo/maior/corporativo04.jpg</maior> </imagem> <imagem> <menor>images/corporativo/menor/corporativo05.jpg</menor> <maior>images/corporativo/maior/corporativo05.jpg</maior> </imagem> <imagem> <menor>images/corporativo/menor/corporativo06.jpg</menor> <maior>images/corporativo/maior/corporativo06.jpg</maior> </imagem> <imagem> <menor>images/corporativo/menor/corporativo07.jpg</menor> <maior>images/corporativo/maior/corporativo07.jpg</maior> </imagem> <imagem> <menor>images/corporativo/menor/corporativo08.jpg</menor> <maior>images/corporativo/maior/corporativo08.jpg</maior> </imagem> <imagem> <menor>images/corporativo/menor/corporativo09.jpg</menor> <maior>images/corporativo/maior/corporativo09.jpg</maior> </imagem> <imagem> <menor>images/corporativo/menor/corporativo10.jpg</menor> <maior>images/corporativo/maior/corporativo10.jpg</maior> </imagem> <imagem> <menor>images/corporativo/menor/corporativo11.jpg</menor> <maior>images/corporativo/maior/corporativo11.jpg</maior> </imagem> <imagem> <menor>images/corporativo/menor/corporativo12.jpg</menor> <maior>images/corporativo/maior/corporativo12.jpg</maior> </imagem> </imagens> Até ai, beleza. As imagens aparecem e quando clico nelas, aparece o trace normalmente (Fiz isso pq depois quero carregar a imagem maior, mas isso é mais pra frente). O meu problema é com o preloader. Eu gostaria de colocar um TextField dentro de cada "mc" e nele apresentar a porcentagem do carregamento! Porem eu so consegui dar um trace nessa porcentagem! Vi em alguns codigos que a linha "mc.addChild(carregarImg);" fica dentro da função "finalizado", porem não consegui referenciar o textfield dentro do mc! Alguem poderia me ajudar! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddlightw 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2011 http://www.gotoandlearn.com/play.php?id=85 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites