Microsoft não vê mais Linux como um concorrente em desktops
Microsoft não vê mais Linux como um concorrente em desktops
De tempos em tempos, a Microsoft precisa apresentar ao mercado diversos relatórios com informações relevantes para investidores, clientes e parceiros. E uma dessas informações é justamente uma lista dos principais concorrentes em cada área de negócios. O último relatório entregue pela empresa teve certas menções ao Linux removidas.
A mudança no relatório, vista na imagem abaixo, está gerando muita discussão justamente pela troca de concorrentes. Antes, na lista constavam os nomes da Apple, do Google e o sistema operacional Linux, e agora mudou para “principalmente Apple e Google”. A menção a Linux e ao software livre foi removida.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://conteudo.imasters.com.br/21800/39825.jpg&key=67c7696c24c2b755538b0bbb32788624ddf40eceee16977065a8bfd0820aacda" alt="39825.jpg">
De qualquer forma, o Linux ainda é citado em outras seções do documento. No que diz respeito a servidores e sistemas embarcados, a Microsoft ainda encara o Linux como concorrente.
Por Paulo Graveheart
Fonte: iMasters
Discussão (4)
Carregando comentários...