Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá meus queridos. Esta é a minha primeira participação aqui no fórum de muitas outras que ainda creio ter.
Primeiramente quero parabenizar e elogiar os criadores do portal e todos os colaboradores que aqui estão. Se o mundo tivesse mais pessoas voluntárias prontas para ajudar como temos na web, com certeza viveríamos em um mundo melhor... mas enfim, vamos ao que interessa.
Recentemente tenho tido um projeto de criação em mente. Tenho uma ideia que tem sido alimentada a cada dia e que estou com toda a motivação para executá-la.
Eu já até registrei o domínio e contratei um pacote de hospedagem (www.umcontraum.com.br). Bom, não vou entrar em detalhes quanto ao projeto em si, mas posso dizer que já tenho em mente tudo aquilo que quero para executá-lo.
Já desenvolvi muitos sites em HTML e dei algumas "arranhadas" em PHP, porém ultimamente tenho me dedicado fortemente em aprender este com dois objetivos: executar este projeto e posteriormente usar meus conhecimentos profissionalmente. Tenho graduação em Design Gráfico e creio usar os meus conhecimentos de Gestalt e layout na web.
A questão é que todo meu conhecimento em programação veio através de Fóruns, Blogs, video-aulas e afins.
Inicialmente pensei em utilizar CMS open source para elaborar o meu projeto. Testei Drupal, Joomla e Wordpress. Todos eles são CMS excelentes mas nenhum cobre em totalidade aquilo que pretendo criar. Na verdade, até cobririam mas eu teria que utilizar diversos plugins desconhecidos e mods, o que avaliei não ser uma boa coisa por dois motivos: Não terei total domínio do meu site e tão pouco terei a exclusividade que desejo.
Portanto agora passa em minha cabeça desenvolver o projeto do zero e é aqui que mora o meu temor: será que serei realmente capaz?
Pretendo me dedicar ao máximo em aprender a linguagem PHP com um único detalhe: farei isso sozinho.
Seria isso possível?
O meu objetivo em criar este tópico é perguntar: É possível criar um projeto do zero adquirindo apenas conhecimentos na web e em livros e ainda por cima sozinho?
Será que minha motivação e meu desejo serão suficiente para que eu consiga elaborar meu projeto?
Claro, sei que não será fácil... na verdade até mesmo utilizar CMS pronto de maneira avançada não é fácil, mas serei capaz de criar tudo do zero?
Desde já agradeço a opnião.
Atc.
Douglas Almeida
Carregando comentários...