Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wBB

Instalador de programas

Recommended Posts

Olá.

Alguém sabe como faz para criar um instalador que permita instalar outras coisas que normalmente instalamos à mão?

Criei um programa player de vídeos e preciso que ao instalar este programa num PC qualquer, também sejam instalados os codecs de vídeos que eu indicar, instalar o Flash Player, o JVM do Java, etc.

Eu sei que o Inno Setup entre outros são capazes de criar instaladores, e uso o Inno Setup no instalador de meu programa. Porém preciso saber como montar o script do instalador para que estes componentes adicionais sejam instalados juntos.

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer instalar softwares de terceiros a partir dos instaladores dos mesmos junto ao seu aplicativo pelo inno setup você precisa verificar se os instaladores desses softwares possuem opção de instalação silenciosa, instalação com parametros, o proprio distribuidor informa qdo o instalador possui parametros, tipo o firebird, eles fornecem em seu site todos os parametros...

Ai la no Inno Setup você adiciona o exe do instalador que você quer seja instalado junto

vamos supor que esse instalado tenha um parametro -S que faz com que seja instalado sem fazer perguntas e sem o usuario cliente perceber..

entao durante a instalacao que você criou o inno ira chamar nomedoinstaladordeterceiros.exe -s

Não é dificil nao.. da uma pesquisada que tem tutoriais na net detalhados, porém nao sei se os softwares que você citou possuem essa opcao de instalação silenciosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica Thiago!

Não pensei nessa possibilidade de usar o próprio instalador do programa a meu favor, em lugar de eu mesmo providenciar item a item da instalação por meio do meu instalador. O único inconveniente é que alguns softwares não fornecem instaladores para download. Um que normalmente preciso instalar junto com meu programa e acho que será um problema, é o Flashplayer.

Mesmo assim obrigado. Já vai adiantar bem meu trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.