Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ueder Silva

Criar link da página inicial (home.php) para a página de blogs (index.

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Estou com um probleminha bem fácil de ser resolvido, mas como não soube como pesquisar ficou difícil para mim...

No portal que estou desenvolvendo optei por usar o arquivo home.php para a página inicial e a index.php para a página do blog seguindo a hierarquia do wordpress,

após feita essa decisão surgiu esse probleminha, eu não sei como criar o link no menu da página inicial para ir para o blog.

Quando estava usando a opção do Menu > Configurações > Leitura > A página inicial mostra : Uma página estática, ficava muito fácil.

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Para efeitos de informação eu estou usando a função wp_nav_menu e criando os menus através do painel de controle.

Eu não gostaria de utilizar algo como http://meusite/wp-content/themes/meutema/index.php e sim algo como a função bloginfo('paramêtro')

Desde já sou grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal!

Eu acho que não fui claro o suficiente no relato de meu problema, talvez tenha sido por isso que depois de duas semanas de tópico aberto ninguém se propôs a ajudar.

Bem, numa nova tentativa tentarei ser o mais claro possível.

Como disse no post acima, optei por usar o arquivo home.php (bem customizado) para indexar meu tema, mas ainda não consegui documentação que me indicasse como criar um link onde pudesse direcionar meus visitantes para o arquivo index.php (que é onde fica a lista de posts).

Algum de vocês, caros colegas, podem me dizer como crio um link de minha página inicial (home.php) para a página default do wordpress index.php?

Compartilhar este post

Link para o post

Ueder.

Se eu entendi bem, você quer deixar como página inicial o index.php que exibe os posts e criou uma outra página que você chamou de home.php através de um link... e quando você acessa o site cai direto na página home.php, correto?

Faça o seguinte, renomeie a página home.php para page-home.php, por exemplo, e crie uma página nativa no Wordpress e não use o modelo padrão, use a page-home.php.

Assim você terá o link para chamar a home (que agora chama-se) page-home.php.

Para a page-home.php aparecer entre os modelos, para a página que você está criando no Wordpress, coloque no começo antes do cabeçalho o seguinte:

<?php
/*
Template Name: page-home
*/
?>

Não sei se é isso... mas creio que vale a minha intenção de ajudar.

Abraço.

[els]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.