Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvym

[Resolvido] Cógido grande influência no carregamento?

Recommended Posts

Olá galera, estou desenvolvendo uma pagina .php só q o código esta ficando gigantesco e eu gostaria de saber se quanto maior o código mais pesado fika a página?

E se o include ajuda a tirar esse peso, eae alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do include é apenas para deixar esteticamente melhor o codigo, ou seja, facil manutenção, separar arquivos reutilizáveis e etc... Acredito que seja isso.

Agora com relação a lentidao da pagina tem vários fatores que interferem, mas um codigo sendo 'enorme' acredito que deva deixar a pagina um pouco mais lenta que um com codigo pequeno devido a compilação.

Seria +- isso, :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do include é apenas para deixar esteticamente melhor o codigo, ou seja, facil manutenção, separar arquivos reutilizáveis e etc... Acredito que seja isso.

Agora com relação a lentidao da pagina tem vários fatores que interferem, mas um codigo sendo 'enorme' acredito que deva deixar a pagina um pouco mais lenta que um com codigo pequeno devido a compilação.

Seria +- isso, :thumbsup:

Na verdade nao esta lenta nao mas eu quero prevenir de começar a programar e me decepcionar. Meu medo é q a página fike lenta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estava referindo que a sua pagina esta lenta, por isso eu disse que envolve n fatores, a quantidade de usuarios acessando a aplicacao ao MESMO tempo é a principal e a que deve ser analisada.

Agora com relacao aos includes nao vai mudar nada, se você fez uma pagina com 400 linhas e separar 100 linhas em cada arquivo, ainda assim vai carregar as 400.

você deve analisar as 'funcoes' que você utiliza, talvez 10 linhas de codigos que você usa pode ser suprido por uma funcao ou outra alternativa melhor.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, o que mais pesa em aplicação são loops, condições, recursividade, quanto menos melhor, uma boa lógica custa menos processamento. O banco de dados também interefere no tempo de execução.

Funções nativas normalmente são mais rápidas do que fazer na raça, e existe mais de uma maneira para se chegar a um resultado!!

pesquisar no manual do PHP é uma excelente opção para desenvolver.

Compartilhar este post

Link para o post

@kelvym,

Não, código grande não influencia no carregamento da página, desde que estejamos falando sobre a parte PHP. Se você tiver um Javascript ou CSS muito grande, então interferirá no carregamento porque esses arquivos são baixados pelo navegador na hora que ele é acessado pelo usuário.

Por outro lado, um código PHP desorganizado causa muita influência.

Analise seu código, veja se não há redundâncias, refatore, teste, reorganize e faça benchmarks. Quando terminar o projeto, volte a refatorar, teste, refatore, teste, refatore, ...

Não espere acertar de primeira, mas jamais deixe de refatorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma observação, o PHP não é COMPILADO, e sim INTERPRETADO. E sim, quanto mais código para ser interpretado, mais tempo o interpretador leva pra terminar a tarefa, mas como esse "trabalho" é muito rápido, não é perceptível...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.