Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel-Lopes

Content slide para página inicial de um tema que eu mesmo estou desenv

Recommended Posts

Estou a procura de um Content slide para página inicial de um tema que eu mesmo estou desenvolvendo.

Será um portal de notícias, e como quem vai atualizar são pessoas mais leigas se você fica pedindo a pessoa para pegar a url das fotos e colocar em campos adicionais eles vão pirar.

Então estou a procura de um que lê a foto que vou inserida no post ou então que na galeria de mídias tenha um botão para inserir.

Vocês conhece algum que seja de fácil integração e de fácil uso ???

desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão faça o Seguinte no seu Tema:

crie dentro dele o arquivo

functions.php

<?php 

// post thumbnail support
   if ( function_exists( 'add_image_size' ) ) add_theme_support( 'post-thumbnails' );

if ( function_exists( 'add_image_size' ) ) {
   add_image_size( 'imagem', 300, 168, true );

}

?>

Tá vendo que em cima tem um Width: 300px e eu Heigh: 168px, isso é o tamanho que a imagem vai aparecer quando você chamar ela!!! Se quiser mudar pode se quiser colocar o tamanho dela por CSS basta deixar:

add_image_size( 'imagem' );

Agora Você abilitou o "IMAGEM DESTACADA DO WORDPRESS" que é um Widget que fica na lateral da página de criação do post, nele você faz o Upload da imagem e essa imagem fica senda a imagem que acompanha o post dentro do Loop do wordpress..

Agora, para chamar essa imagem em qualquer parte do HTMl do seu código, coloque a segunte tag na sua página:

<?php if ( have_posts() ) : while ( have_posts() ) : the_post(); ?>

<div id="div-da-imagem">

<a href="<?php the_Permalink()?>"><?php if ( has_post_thumbnail()) the_post_thumbnail('imagem'); ?></a>

</div><!--fim div da imagem-->

<?php endwhile; else: ?>
<?php endif; ?>

Você viu que para colocar ele no código tinha que chamá-lo no Loop! isso é primordia.... é assim, você que deve está desenvolvendo esse tema deve ter algum conhecimento a respeito de CSS + HTML...

um forte Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.