blacksaint 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2011 Pessoal, poderiam me dar algumas dicas para resolver um exercício? tipo eu estou fazendo análise e desenvolvimento de sistemas, mas entrou uma matéria de redes que não é voltado pro curso, o professor passou um slide"zinho" e passou um exercício de montar uma rede com N situações, se puderem me ajudar mesmo com dicas ou sei lá, qualquer coisa serve... segue(é um apelo por que realmente não entendo nada de redes nem mesmo depois de ler os slides 3 vezes): vou postar aqui numerado: 1- uma empresa de compatibilidade com 8 funcionários distribuidos em 4 departamentos (diretoria, tributos, fiscal, rh, contábil) precisa aproveitar os recursos disponíveis:9 pc's pentium 4 1 pc dual core 2 impressoras matriciais 3 impressoras jato de tinta OBS: os dois sócios não querem fazer parte da rede da empresa mais querem que suas máquinas sejam interligadas uma a outra. rede lan a) analisar o projeto b-) saber a quantidade de equipamento c) configuração das máquinas D) definir se utilizará servidor ou ponto a ponto e) definir sistema operacional F) verificar componentes de rede (hub, quantidade de portas) G) todas as máquinas já tem Placa de redes 10 ou 10/100 mbps e drivers H) irá utilizar Wireless? I) Se optar por cabo par trançado com conector RJ45, quantos metros comprar? terminadores, conectores, alicate de clipagem. J)Definir o tipo de cabo a ser utilizado, direto ou invertido (Cross Over) L) Se utilizar cabo, preocupar-se com canaletas, tubulação, etc... - finalizar toda instalação física. Montando uma rede lan. Iniciar a parte de instalação lógica: 1 – verificar se as placas de redes estão instaladas, se não promover a instalação. 2 – Definir os hosts(nomes de computadores) 3 – Definir os IP’s ou DHCP (caso utilize servidores) 4 – Documentar esta etapa ( nomes e ip’s) 5 – Iniciar a instalação (Desktops > winxp, vista, win2000, win2003, win2008, Linux?) 6 – iniciar o processo de configuração de placa de redes (drivers, etc) velocidade. 7 – Realizar os testes de conexão, pingando uma máquina a outra por nome ou IP. 8 – Promover o plano de controle de acesso e compartilhamento. 9 – Validação dos envolvidos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blacksaint 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2011 depois de ver alguns videos sobre o assunto: consegui mais ou menos elaborar o projeto agora o pior pra mim a parte de instalação / física / problemas futuros / etc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blacksaint 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 mudei um pouco minha planta... estou vendo algumas idéias... seguindo as regras... alguém sabe me dizer se há como funcionar legal uma subrede com um subswitch ligado ao switch1? para os sócios que não teram acesso a rede? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites