Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasmoraes

site relacionamentos

Recommended Posts

Olá pessoal estou desenvolvendo um sistema de relacionamentos tipo facebook para uma empresa

gostaria da ajuda de vocês com a logica

como eu devo montar meu banco de dados, qual banco de dados usar

e como eu faço a parte de amigos por exemplo para um adicionar o outro e aparecer naa lista de amigos e etc

 

alguem poderia me ajudar?

pois não consigo entender e criar a logica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aconselho a usar o SQL Server

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro que peça para moverem seu tópico para a seção brainstorm, lá o pessoal poderá ser mais completo na ajuda em relação a elaboração do seu projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa ter uma relacionamento entre as tabelas, na verdade, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa ter uma relacionamento entre as tabelas, na verdade, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

você poderia descrever a logica para este relacionamento e os passos não para um projeto pronto mas para eu entender e desenvolver meu aplicativo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você perguntou primeiro qual bd deve usar: Isso depende infinitamente. Qual é o tipo de infra-estrutura que essa empresa tem? Quanto a empresa pode pagar?

 

Sobre a tabela: O relacionamento a princípio é muito simples: Uma tabela de usuários, que lista todos os usuários, e uma tabela de amigos que faz o relacionamento entre esses usuários. Seria uma relacionamento NxN.

 

Entretanto, se você quer fazer um sistema de rede social, você vai precisar de muito mais do que uma tabela. Eu te sugiro, antes de mais nada, estudar uma solução pronta. Existem várias, inclusive gratúitas, que com um pouco de trabalho de customização, você terá uma rede social pronta. Confira o Elgg e o PHPizabi por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.