Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com a curiosidade de "onde cada um descobriu q ia ser o q é" principalmente para os programadores....
Bom de inicio vou dizer o que eu não sou mais gostaria de ser:
Dublador de vozes em filmes - acho isso legal pacas.
Alpinista - um dia vou fazer por esporte
Estudar coisas antigas - tipo arqueólogo
O problema de muitas dessas áreas é:
Se faz 10 anos de teatro pra dublar filmes, mas passa o resto da vida fazendo pessas pequenas de teatro.
Alpinista... precisa ser rico
Arqueólogo, biólogo e etc você pensa q vai viajar pra áfrica conhecer a vida selvagem, mas na verdade vai ficar num laboratório examinando fezes de animais ou trabalhar num museu.
Ponto crucial na minha vida:
Não cresci jogando video game, cresci empinando pipa, jogano bolinha de gude, batendo tazzo e brincando na rua. Ai me mudei pra uma casa numa rua de velhos, bom ai comprei um video-game.... isso foi o de menos não pensava em jogos como algo pro futuro.... Um dia comprei um CD do RPG maker (13 anos) e desenvolvi um inteiro e cheguei até a vender 10 cópias para uma loja de jogos de PC (loja de jogos pirata). Foi interessante na época RPG maker 2003 acabado de ser lançado, com gráficos de FF V eu e meu primo (que tinha uma banda) faziamos músicas para tela de game over e de inicio do game. Ai descobri que tinha uma boa lógica, o RPG maker era usado por jovens de 16-20 anos e eu tinha acabado de completar 13 e dando dicas pros caras, aprendi sobre switch, variável, if, while tudo no RPG Maker, as vezes eu ao invés de criar jogos criava apenas mini-games com quebra-cabeças.... tipo empurrar pedras para locais corretos, escrever charadas, coisas com alavancas e etc.
E me tornei programador nesse ponto... aos 15 anos comecei curso técnico de informática onde conheci linguagens e etc e logo dps na faculdade descobri que no Brasil jogos é bem dificil mas eu gostava mesmo era das dificuldades lógicas e programar qqr coisa era interessante.
Só aprendi a programar mesmo nesse meu emprego atual, o qual apanhei muito, refiz códigos q eram sujos e xorei muita ajuda aki no imasters.
e é isso.
Comentem ai como vcs viraram designers/programadores/técnicos de informática/ qqr coisa.
Carregando comentários...