Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Como lidar com distrações no Home-Office

Recommended Posts

Como lidar com distrações no Home-Office

 

Trabalhar em casa pode parecer, à primeira vista, um sinônimo de produtividade, afinal, tem-se autonomia total nos horários e não tem perda de tempo com trânsito, distrações de colegas, nem patrões com exigências de última hora. Porém, ao trabalhar em casa, qualquer profissional se depara com um enorme desafio: a disciplina para manter o foco e para evitar tanto desgaste como distrações.

 

Não misture lazer com trabalho

Mesmo que você tenha montado seu escritório em um cômodo específico da casa, é imperativo que ele seja usado apenas para o trabalho. Mantenha a área de lazer separada – e isso inclui a televisão, o videogame e outras formas de entretenimento. O seu ambiente de trabalho deve ser separado, ao máximo, em sua casa e sua família deve ser educada para respeitar o seu horário de trabalho.

 

Estabeleça pausas regulares

Sabe aquela hora do cafezinho, quando você trabalhava no escritório? Pois é, ela é fundamental para manter a sua produtividade, e mesmo estando em casa, você não deve abdicar dela.

 

Configure a internet para trabalhar

Existem várias formas para driblar a avalanche de distrações que a internet oferece, desde evitar o uso de aplicativos que causam interrupções constantes, até sistemas de rastreamento do tempo dispendido nas tarefas. O mais importante é definir horas certas para lidar com os sistemas de mensagens instantâneas, reduzir o número de vezes que você checa seu e-mail e responde suas mensagens, separar tempo para pesquisar conteúdo na web e também para se atualizar com as notícias de seu setor. Tudo isso inserido numa rotina que amplie sua produtividade.

 

Não se torne um Super-homem

Lembre-se de que, mesmo trabalhando em casa, você será mais produtivo se mantiver seu foco no que é importante e no que faz bem. Transfira para a secretária da empresa, ou mesmo para um assistente virtual, todas as tarefas - principalmente os afazeres pessoais que aparecerão à volta de seu “home-office”, além das coisas que tomam tempo e que não precisam ser executadas por você.

 

Com isso, além de hábitos saudáveis, que melhorarão sua qualidade de vida, você manterá níveis de produtividade acima da média, o que será positivo pra você e para sua empresa.

 

É claro que soluções inovadoras, como as das imagens abaixo, também ajudam a manter todo este equilíbrio!

 

41258.jpg

 

41259.jpg

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É importante seguir uma carga horária também. Muitos pensam que como é trabalho em casa então é trabalho a qualquer hora e não é verdade. Ter um horário definido de trabalho é importante para o foco. Assim como ter o horário de almoço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistente Virtual? Tipo o quê? De repente isso acaba me ajudando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.