Aumentar o WIDTH de acordo com o tamanho da tela
Bom galera pesquisando na net, consegui adptar um sript para ter bordas arredondadas, ai pensei em colocar todo o site dentro dessa DIV com bordas arredondadas, e deu certo.
Mas ai em surgiu uma duvida, quanto a resolução de tela, pq a principio eu tinha colocado o width dela em 900px para que aparecesse na maioria das resoluçoes sem a necessidade de rolagem de tela, porem ficaria ruim para os monitores com resolução de tela grande pois ficariaum enorme espaço em branco.
Pesquisando novamente, achei um jeito de pegar a largura da tela, da seguinte forma:
<script>
document.write("Largura: "+screen.width+"<br />");
</script>
Bom com isso eu imprime na tela a largura da minha resolução, e mudei ela de varias formas e em todas mostrou corretamente. Ai eu joguei o "screen.width" no css responsavel pelo tamanho da DIV e ficou:
.bordaBox {background: transparent; width:screen.width;}
Resultado, deu certo a DIV se adaptou ao tamanho da resolução nao importando o quanto eu mudace ela ficava do tamanho correto da tela.
Ai vem minha pergunta, é dessa forma que os grandes sites trabalham? Tipo se você entrar no submarino, casasbahia, globo, nao importa a resolução do seu computador, o site sempre ocupa o tamanho maximo da tela
Alguem sabe me falar sobre isso?
Valeu
Discussão (2)
Carregando comentários...