Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosfj1

Aumentar o WIDTH de acordo com o tamanho da tela

Recommended Posts

Bom galera pesquisando na net, consegui adptar um sript para ter bordas arredondadas, ai pensei em colocar todo o site dentro dessa DIV com bordas arredondadas, e deu certo.

Mas ai em surgiu uma duvida, quanto a resolução de tela, pq a principio eu tinha colocado o width dela em 900px para que aparecesse na maioria das resoluçoes sem a necessidade de rolagem de tela, porem ficaria ruim para os monitores com resolução de tela grande pois ficariaum enorme espaço em branco.

Pesquisando novamente, achei um jeito de pegar a largura da tela, da seguinte forma:

<script>
document.write("Largura: "+screen.width+"<br />");
</script>

Bom com isso eu imprime na tela a largura da minha resolução, e mudei ela de varias formas e em todas mostrou corretamente. Ai eu joguei o "screen.width" no css responsavel pelo tamanho da DIV e ficou:

.bordaBox {background: transparent; width:screen.width;}

Resultado, deu certo a DIV se adaptou ao tamanho da resolução nao importando o quanto eu mudace ela ficava do tamanho correto da tela.

Ai vem minha pergunta, é dessa forma que os grandes sites trabalham? Tipo se você entrar no submarino, casasbahia, globo, nao importa a resolução do seu computador, o site sempre ocupa o tamanho maximo da tela

Alguem sabe me falar sobre isso?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, não use essas CSS Expressions. Elas só funcionam no IEca.

Segundo, quant a lagura ajustável, basta defini-las em percentual. Isso seja chama Layout Fluido.

Quanto a pergunta final, não! Ou usam-se imagens ou as propriedades do CSS3 e algum bahaviour para os navegadores atrasados.

Ou via JavaScript, mas daí entram as questões de obstrusividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, não use essas CSS Expressions. Elas só funcionam no IEca.

Segundo, quant a lagura ajustável, basta defini-las em percentual. Isso seja chama Layout Fluido.

Quanto a pergunta final, não! Ou usam-se imagens ou as propriedades do CSS3 e algum bahaviour para os navegadores atrasados.

Ou via JavaScript, mas daí entram as questões de obstrusividade.

Que CSS Expressions? Eu nao fiz o código do zero apenas fui tentando mexer nele pra aprender....mas ele funcionou em todos os navegadores não apenas no IE, testei no Chorme, FireFox e ambos funcionaram

Sobre isso de defini-las em percentual eu já usava isso, e até pesquisei sobre layout fluido, mas ouvi muita gente na net falando que é ruim, ai fui buscar um alternativa...mas no caso pelo que voce disse, entao todas as larguras das minhas divs eu tenho que colocar em percentual?

Vou olhar o link que me passou!

Valeu, obrigado por responder

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.