Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasmoraes

sistema de localizar amigos

Recommended Posts

pessoal alguem sabe de alguma forma de fazer um sistema de localizar amigos tipo o do twitter ou do facebook que você adiciona seu email e ele faz uma varredura para verificar se tem algum cadastrado no site para tornalo amigo seu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz algo parecido, mais nesse caso se eu fosse fazer, eu pegaria exemplos em php para ver como eles foram feitos... pois nunca vi um script destes em asp... eu sei como poderia ser feito, mais não sei de fato a logica da montagem pois teria que entrar em sistema terceiros... nesse caso então eu sugiro tu estudar codes em php ou asp.net e ver como eles fazem as chamativas... depois basta dar um loop e fazer um select buscando os emails... os que forem positivos guarda e manda o convite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz algo parecido, mais nesse caso se eu fosse fazer, eu pegaria exemplos em php para ver como eles foram feitos... pois nunca vi um script destes em asp... eu sei como poderia ser feito, mais não sei de fato a logica da montagem pois teria que entrar em sistema terceiros... nesse caso então eu sugiro tu estudar codes em php ou asp.net e ver como eles fazem as chamativas... depois basta dar um loop e fazer um select buscando os emails... os que forem positivos guarda e manda o convite.

voce sabe o nome que eu procuro para saber sobre isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu quero desenvolver um sistema tipo o do facebook

tipo assim você é usuario do meu site e você e cadastrado, você também tem varios amigos em sua lista de email que também são usuarios do meu site ai você quer adicionalos, você coloca seu email e sua senha nos campos e da um submit ai entra a parte que eu nao sei fazer ele vasculha sua caixa de emails recuperando todos seus contatos e verifica junto ao banco de dados se existe algum amigo seu cadastrado se tiver ele ja adiciona aos amigos.

 

deu para entender?

um amigo me disse que precis ver as APIS de cada email para saber como faz, eu até achei a do google(gmail) mas nao entendi, se alguem puder me ajudar com relação a isso vou disponibilizar o link a baixo.

http://code.google.com/intl/pt-BR/apis/contacts/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me parece que tem um sistema tipo de help desk , onde o suporte consegue vincular os emails , varios email de uma pessoa que se registrou , vou ver como é o funcionamento e dou uma postada aqui, mas basicamente, o facebook relaciona cidades e os possiveis amigos atraves nomes (tipo parentesco),e também tem aquele esquema do orkut , se um user acessar a pagina do outro voce consegue pegar quem visitou a pagina, pegando assim o email e depois fazendo aquela sugestão para um possivel amigo, mas seria o caso de analisar e ver a melhor forma para vincular os emails

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me parece que tem um sistema tipo de help desk , onde o suporte consegue vincular os emails , varios email de uma pessoa que se registrou , vou ver como é o funcionamento e dou uma postada aqui, mas basicamente, o facebook relaciona cidades e os possiveis amigos atraves nomes (tipo parentesco),e também tem aquele esquema do orkut , se um user acessar a pagina do outro voce consegue pegar quem visitou a pagina, pegando assim o email e depois fazendo aquela sugestão para um possivel amigo, mas seria o caso de analisar e ver a melhor forma para vincular os emails

fico no aguardo entao de sua analize, e também vou continuar pesquisando sobre, caso eu consiga algo eu posto aqui também

a unica cuisa que sei e que tem que saber sobre as apis de cada sistema de emails mas nao consegui entender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no codigo livre tem um sistema de help desk, parecido com essa funcionalidade, mais basicamente o principal foco é ter um relacionamento com o banco ,com os campos de emaile fazer uma varredura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no codigo livre tem um sistema de help desk, parecido com essa funcionalidade, mais basicamente o principal foco é ter um relacionamento com o banco ,com os campos de emaile fazer uma varredura

o site do codigo livre nao esta funcionando corretamente nao da pra ver os scripts aparece assim Não foi possível consulta no banco de dados

 

mas na internet nao estou conseguindo encontrar nada sobre esse assunto ate mesmo pq nao sei o nome para procurar sobre isso.

tem um amigo meu que fez um sistema parecido com o que eu quero so que ele fez em asp.net com c#

ele que me falou das apis mas eu li e nao entendi as tais apis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verei o que tenho aqui e o que conseguir posto aqui para a galera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verei o que tenho aqui e o que conseguir posto aqui para a galera...

ok fico no aguardo, procurei mas nao encontro nada como esta opção

você sabe qual é ne que eu estou falando?

igual ao sistema do facebook, voce entra para localizar amigos ai ele pede para que você informe seu email que quer localizar, ai você digita num textbox e quando você manda buscar e que entra o script que te falei, ele entra na sua caixa de email e baixa todos seus contatos entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como última alternativa e se for realmente necessário isso no seu script e você não conseguir fazer segue abaixo

 

http://www.findallcontacts.com/

 

Package Name: Main Email Services (ASP Classic Version)

 

This package contains following contact importer scripts:

 

- Hotmail ASP Addressbook Importer

- Yahoo ASP Addressbook Importer

- Gmail ASP Addressbook Importer

- AOL ASP Addressbook Importer

 

Extra Features:

 

- Mailing code integarted

- HTML Invite Email

- 12 Months Free Support

 

Price: $100 USD

 

Custa 200 reais, valor irrisório levando-se em conta o que faz, acho que vale muito o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso não é só para gerenciar os emails ?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, ele quer fazer o seguinte...

 

O usuário esta cadastrado no sistema... no sistema vai conter um recurso aonde se o usuário tiver contas de email no yahoo... msn, hotmail ou gmail o sistema poderá reconhecer os contados do usuários nestes webmails e a partir disso verificar se alguns dos contados do usuário esta cadastrado no site se tiver ele ira apontar quais são... e se não tiver o usuário poderá indicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, ele quer fazer o seguinte...

 

O usuário esta cadastrado no sistema... no sistema vai conter um recurso aonde se o usuário tiver contas de email no yahoo... msn, hotmail ou gmail o sistema poderá reconhecer os contados do usuários nestes webmails e a partir disso verificar se alguns dos contados do usuário esta cadastrado no site se tiver ele ira apontar quais são... e se não tiver o usuário poderá indicar.

 

exatamente isso que preciso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...

na verdade não é uma lógica difícil, mas um sistema trabalhoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...

na verdade não é uma lógica difícil, mas um sistema trabalhoso

voce tem algum exemplo ou link para que eu entre e estude, entenda e desenvolva minha aplicação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

devo ter sim alguma acoisa, ou uma lógica, encontrando posto aqui amigo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.