Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal, gostaria de pedir ajuda de vcs sobre uma consulta que estou tentando fazer mas eta gerando alguns problemas, vou explicar:
É o sistema de uma imobiliaria, que esta estruturada desta forma
O que acontece é o seguinte, meu professor me passou para fazer esta pesquisa: Listar todas os imoveis alugados e o histórico das vistorias e dos reparos quando a vistoria tiver gerado reparos. E foi que surgiu minha duvida, ate exibir todos os que foram alugados ta tudo bem, mas pode ser que este imovel não tenha nehuma Vistoria ou nenhum reparo, e fazendo da forma que estou pensando que este jeito:
select i.ID, i.Proprietario, v.Data_Vistoria, v.Detalhamento, r.Data_Reparo, r.Descricao
from Aluguel a, Vistoria v, Imovel i, Reparo r
where a.Visita_Imovel_ID = i.ID and
i.ID = v.Imovel_ID and
v.ID = r.Vistoria_ID
Desta forma so apareceria os imoveis que tiveram vistoria e consequentemente os que tiveram reparos e preciso que apareça todos os imoveis com estas informações mas eles podem ou não estar presentes na chave estrangeira de Vistoria e Reparo. Acho que deve ser outra forma de se fazer, vou continuar pensando e pesquisando aqui. mas quem puder me ajudar eu agradeço.
Carregando comentários...