Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GT NetWork

Diga não as drogas, não use VB.

Recommended Posts

Antes de me enviarem um bombardeio de reclamações quero deixar claro que ja usei isso por bastante tempo e este topico vem como resposta para varios emails que estou recebendo de pessoas perguntando coisas triviais sobre esta linguagem. Para mim, apesar de tentar permanecer programando com VB, não foi possivel, a linguagem é lenta demais para programar, tem que recriar a roda o tempo todo. Usando Delphi, em especial a versão XE, tudo é feito muito rapidamente, simples e muito mas muito mais eficiente do que o falecido Visual Basic, o programa gerado fica muito rapido. Se voce esta pensando em começar neste meio, não entre nessa de VB, comece com qualquer outra, inclusive, php para web que é excelente, mas fuja de VB. Fica a dica para muitos que poderão começar bem e não desanimar no meio da jornada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei VB na faculdade por ser bastante facil de manusear, de maneira profissional nunca usei mas a programação em VB já usei bastante e não tive assim algo traumatico se é que podemos assim falar

inclusive esta base me ajudou bastante para programar em ASP posteriormente

Não pode se generalizar assim pois pode vir e defendê-lo também

Mas fica o registro e quem estiver pensando sobre o uso ou não terá a sua experiencia para levar em conta, ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa 'dificuldade' como um motivo para a linguagem não ser boa?! Me poupe...

Vai para o 'autoit' e seja feliz.

Você fala de re-inventar a roda, mas sabe mesmo o que seria a roda?!

Quanto menos detalhada for a linguagem mais você perde a precisão sobre o que procura fazer.

Tome como exemplo assembly, agora sim você pode dizer que você tem de re-inventar a roda. Mas, isso torna a linguagem ruim?!

Absolutamente não!

Não é só porque a linguagem é básica que ela é ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa 'dificuldade' como um motivo para a linguagem não ser boa?! Me poupe...

Vai para o 'autoit' e seja feliz.

Você fala de re-inventar a roda, mas sabe mesmo o que seria a roda?!

Quanto menos detalhada for a linguagem mais você perde a precisão sobre o que procura fazer.

Tome como exemplo assembly, agora sim você pode dizer que você tem de re-inventar a roda. Mas, isso torna a linguagem ruim?!

Absolutamente não!

Não é só porque a linguagem é básica que ela é ruim.

Tabarra, desculpa, o Mario entendeu perfeitamente o que eu disse, mas pelo que vi voce não conseguiu acompanhar, bom, vamos lá, vou explicar de uma forma mais clara. Para inicio de debate, eu, em momento algum, me referi a dificuldade da linguagem, o que disse foi, programar em VB é demorado por diversas razões. O resultado final é pessimo quanto a desempenho. Isso, ao meu ver, torna-a anti economica para criação quando comparada a outras opções do segmento.

Obviamente, não é dificil, é ridiculamente facil apesar de particularmente achar desorganizado. Então, repetindo mais uma vez, não tem nada a ver com dificuldade.

Eu sei muito bem o que é a roda sim, e tambem não sou defensor fanatico de Delphi e sua linguagem ou qualquer outra, programo na linguagem que melhor se adapta ao projeto que desenvolvemos e que nos da lucro. Por isso, tenho bastante experiencia para dizer que a linguagem e as ferramentas, quando comparadas a demais semelhantes, são pessimas.

Como o Mario disse, segue ou não segue meu conselho quem quer. Para quem quer trabalhar com ASP, por exemplo, é interessante saber um pouco dela.

Finalizando, não adianta voce ter uma linguagem extremamente flexivel e entregar o projeto para o seu cliente com 2 anos de atraso, com uma interface mal feita e feia ou cheio de incompatibilidades, cada linguagem para cada tipo de projeto mas apenas a melhor de cada uma delas é que procuro utilizar, eu acho que temos que acompanhar o desenvolvimento de novas tecnologias e filtrar as que mais são beneficas ao nosso perfil profissional.

Quanto ao AutoIt, eu nem conhecia isso, garanto que a maioria dos que leram tambem não, agora se voce conhece é por que ja usou ou pelo menos procurou no Google algo como "codigos prontos" ou algo do genero. Mas isso não vem ao caso.

Respeito a sua opnião e obrigado por comentar meu post.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe mas discordo de sua opinião, VB é uma ótima linguagem é bem mais fácil programar em VB do que em Java porque no java sim tem que reiventar a roda, claro programar usando bdgrid pronto ou algum formulário pré-moldado(pronto) é também bem mais fácil.

Se comparar pascal com php o php é bem mais fácil, se comparar delhpi com pascal logico que delphi ganha.

Se for pensar no tópico que você criou (que na minha opinião o título é muito agressivo) não adianta vir aqui no fórum somente para descarregar seu estresse (frustação) em quem gosta da linguagem VB, se não está feliz com ela mude não pertube quem gosta da linguagem.

Até.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.