Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos do forum.
Seguinte... tenho dois <select>, um cidade e outro bairro. Queria que quando o usuário clicasse em cidade e escolhesse uma, automaticamente o <select> bairro seria populado pelos bairros que pertencem a essa cidade. Parece ser algum bem simples de se entender, mas pra implementar isso... ta complicado.
Obviamente os dados serão pegos de duas tabelas: cidade e bairro (Uso o Postgresql + PHP), mas nem com dados fixos estou conseguindo.
CREATE TABLE cidade
(
id integer NOT NULL DEFAULT nextval('seq_cidade'::regclass),
nome character(128),
CONSTRAINT pk_cidade PRIMARY KEY (id)
)
CREATE TABLE bairro
(
id integer NOT NULL DEFAULT nextval('seq_bairro'::regclass),
nome character(128) NOT NULL,
id_cidade integer NOT NULL,
CONSTRAINT pk_bairro PRIMARY KEY (id),
CONSTRAINT fk_cidade FOREIGN KEY (cidade) REFERENCES aprimorar.cidade (id) ON UPDATE CASCADE ON DELETE CASCADE,
)
Já peguei uns 10 exemplos com estados -> cidades, mas não consegui fazer as alterações para usar no meu sistema. Eram códigos gigantescos, com 3 ou 4 arquivos diferentes. A maioria usa Ajax, sei que não devia, mas sou leigo em Ajax :(
Um deles é mais facil e até tentei muda-lo para adaptar ao meu sistema. Segue o link do mesmo. Link do exemplo original. Creditos: "http://www.daviferreira.com"
O que eu gostaria de vocês é que me ajudassem a resolver esse problema ou então ajudar a mudar o exemplo que deixei no link acima, assim já serviria de base para eu continuar. Fiz as mudanças no exemplo, mas por algum errinho, alguma coisinha que deixei passar despercebido, não consigo finalizar.
No exemplo está: Pais(popula) -> Estado(popula) -> Cidades, no meu poderia ser Estado(popula) -> Cidade(popula) -> Bairro ou só Cidade(popula) -> Bairro
Agradeço desde já a todos.
Carregando comentários...