Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoiadoX

Saber o elemento de qual div foi clicada

Recommended Posts

Pessoal, tenho 2 divs, com 2 imagens ou 2 textos dentro de cada uma, preciso saber a div do elemento que foi clicado, e depedendo da div a que pertence tal ele, executar uma função, exemplo:

div 1, se clicar na imagem 1 ou na imagem 2 desta div, efetuar redirect para pagina1.php

div 2, se clicar na imagem 1 ou na imagem 2, ou texto 1 desta div, efetuar redirect para pagina2.php

Não posso pegar simplesmente pelo nome ou id do elemento dentro desta div, pois esse id é variavel, é conteudo externo, por isto preciso pegar de acordo com a div que este elemento esta, e então quando a pessoa clicar nele, redirecionar para a página correta.

Como eu faria isto usando jquey por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com JS puro eu faria assim:

onload = function() {
div = document.getElementById( 'div' )
div.getElementsByTagName( 'img' )[0].onclick = div.getElementsByTagName( 'img' )[1].onclick = function() {
	location = '/página1.php';
}
}

Com jQuery, embora seja desnecessário, já que é uma coisa fácil de fazer com js puro (PS: não testei):

$().ready(function() {
$( '#div' ).find( 'img' ).click(function() {
	location = '/página.php';
});
})

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

To lendo william, e prometo que vou assimilar, to fazendo uns laboratórios aqui.

--

Valeu pela resposta 51L3N7, deixa eu só perguntar uma coisa, e se eu não souber os elementos que tem dentro da div? Como posso pegar mesmo assim a div a que pertence o tal elemento que não sei qual é foi clicado?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.