Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Uso do IE na web fica abaixo de 50% pela primeira vez

Recommended Posts

Uso do IE na web fica abaixo de 50% pela primeira vez

 

O Internet Explorer tem a maior fatia do mercado de navegadores há um bom tempo. Ele ainda domina o setor, assim como o Windows domina boa parte da participação no mercado de sistemas operacionais. Mas, no mês passado, pela primeira vez em anos, o índice de usuários do navegador da Microsoft caiu abaixo dos 50%, mostrando que sua concorrência está conseguindo conquistar cada vez mais espaço.

 

42443.jpg

 

Os índices são da empresa NetMarketShare, que rastreia a participação de diversos navegadores na web e liberou no começo do mês os dados relativos a outubro. Eles dão conta que o Internet Explorer agora ocupa 49,58% dos computadores na web, enquanto que o Firefox segue firme e forte no segundo lugar com 21,20% e o Chrome permanece em terceiro com 16,59%.

 

O Safari continua o preferido de 8,54% dos usuários da web e o Opera está em 1,49% dos computadores. Este último, aliás, foi o único dos navegadores que teve uma queda de participação em relação ao mês anterior. Esse declínio é visto desde abril deste ano, quando o Opera ainda detinha 2,11% de participação.

 

Por Rafael Silva

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O IE ficou muitos anos no marasmo achando que seria líder imortal

 

Agora tenta correr atras mas já tem fama de ruim por mais que melhore fica o histórico de problemas e incompatibilidades pesando contra

 

Que bom para nós desenvolvedores e usuários que com esta guerra podemos levar alguma vantagem em ter navegadores de qualidade a disposição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa parte da queda se dá também ao boicote na Europa, no qual a Microsoft é obrigada a ofecerer browsers concorrentes nas versões do Windows distribuído no continente.

 

Acho injusto, pois afinal, alegaram plena hegemonia e domínio global, mas se for levar isso em consideração, o Google não deveria ser obrigado a oferecer links para concorrentes também ?

 

Contudo, mesmo sob boicotes e a má fama adquirida ao longo dos anos (boa parte feita por trolls), consegue se manter no topo. Qualquer outro já teria caído.

 

O Firefox, outrora ovacionado por muitos, hoje é chutado pelos mesmos.. Que povo hein?? Ao invés de ajudar, pisam em cima.. Quando aparecer outro melhor que o Chrome, esse vai ser chutado também..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.