GISAMS 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2011 Olá, bom dia! Estou fazendo um sisteminha em delphi e agora vi a necessidade de interagir juntamente com o word. Já pesquisei várias coisas sobre isso e consegui imprimir documentos word no delphi. Mas agora surgiu uma nova situação, preciso deixar de uma forma que o usuário escolha os intervalos de folhas que deseja imrpimir. Já coloquei o printdialog e configurei todas as propriedades, mas ele não atende as configurações colocadas e acaba imprimindo todo o arquivo. Por favor, se alguém souber de alguma outra forma eu ficarei mt grata. Abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GISAMS 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2011 Olá, bom dia! Estou fazendo um sisteminha em delphi e agora vi a necessidade de interagir juntamente com o word. Já pesquisei várias coisas sobre isso e consegui imprimir documentos word no delphi. Mas agora surgiu uma nova situação, preciso deixar de uma forma que o usuário escolha os intervalos de folhas que deseja imrpimir. Já coloquei o printdialog e configurei todas as propriedades, mas ele não atende as configurações colocadas e acaba imprimindo todo o arquivo. Por favor, se alguém souber de alguma outra forma eu ficarei mt grata. Abraços!!! Bom diaaa!!! Vim pedir novamente a ajuda de vcs, ainda não consegui resolver esse probleminha.. =/ Já pesquisei várias coisas na net, fiz do mesmo jeito e não funciona... Por favor, alguém poderia me dizer o que está faltando configurar?? No printdialog eu configurei as seguintes propriedades: frompage= 1 maxpage = 6 minipage= 1 topage = 6 em options configurei a propriedade popagenums para true em printrange está configurado como prallpages (se eu configurar como prpagenums a caixa de diálogo não aparece). no botão para imprimir o documento eu coloquei todos os caracteres para alteração dos dados no word: Screen.Cursor:=crHourGlass; WinWord := CreateOleObject('Word.Application'); WinWord.Visible :=false; Docs := WinWord.Documents; if fileExists('D:\contrato.doc') = true then deletefile('D:\contrato.doc'); CopyFile('D:\contrato.doc','D:\contrato.doc',True); Doc.Content.Find.Execute(FindText:='@contratante1',ReplaceWith:= trim(f_dados.q_alunonome_resp.Value)); Doc.Content.Find.Execute(FindText:='@rg1',ReplaceWith:= trim(f_dados.q_alunorg_resp.Value)); ... Doc.SaveAs('D:\contrato.doc'); if printdialog1.Execute then begin doc.printout(false); end; WinWord.Quit; As alterações funcionam perfeitamente e a impressão também, a única coisa que não está dando certo é o usuário escolher os intervalos de páginas tipo 1 de 1. Mesmo escolhendo ainda continua saindo todas as folhas... o que há de errado??? Por favor me ajudem!!! Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites