Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Banda larga cresce 68% e beira 54 milhões de acessos

Recommended Posts

Banda larga cresce 68% e beira 54 milhões de acessos

O número de acessos em banda larga no Brasil chegou a 53,9 milhões em outubro, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Os dados mostram um crescimento de 68,4% em relação a outubro do ano passado, quando havia no país 32 milhões de acessos. O ritmo de ativação da banda larga já é de mais de um novo acesso por segundo. Somente em outubro, foram ativadas 3,2 milhões de conexões, 66% acima da média mensal de 2011, que é de 1,9 milhão.

Desde o início de 2011 - de janeiro a outubro - 19,5 milhões de novos assinantes se somaram à base de clientes, o que representa um crescimento de 64% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 11,9 milhões de novas conexões foram ativadas.

Em outubro foram 16,3 milhões de conexões a partir de banda larga fixa e 37,6 milhões de banda larga móvel. A banda larga fixa ampliou sua base de clientes em 3 milhões de acessos nos últimos 12 meses. Já o número de acessos em banda larga móvel dobrou nos últimos 12 meses, com acréscimo de 18,9 milhões de novos acessos. Do total de conexões móveis, 7,4 milhões são de modems e 30,2 milhões de celulares de terceira geração (3G) que permitem conexão à internet.

O crescimento do acesso através de banda larga móvel é resultado de um trabalho intenso das operasdoras de telefonia. De acordo com o edital da licitação desses serviços, a banda larga móvel deveria ser disponibilizada em 928 municípios até abril de 2013. Este mês as redes já estão em mais de 1.795 municípios, que concentram 78% da população brasileira. Além disso, 60% dos usuários podem optar entre pelo menos duas prestadoras de banda larga móvel. Neste ano, já foram ativados mais de 500 municípios com tecnologia de 3G, com a instalação da banda larga em mais de um município por dia.

De acordo com pesquisa divulgada recentemente pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), o percentual de brasileiros conectados à internet passou de 27% em 2007 para 48% em 2011. A pesquisa evidenciou também que 47% dos entrevistados se conectam diariamente à internet.

Já uma pesquisa TIC Domicílios 2010, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), informa que, no universo de usuários da internet no Brasil, 68% da classe A, 69% da classe B, 70% da classe C e 67% da classe D/E acessam as redes sociais, blogs ou fóruns, que são hoje um instrumento poderoso de democratização do acesso a oportunidades de informação, educação, lazer e negócios.

Com informações de ADNews

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A facilidade de acesso a internet esta aumentando, só falta agora termos uma conexão rápida por um preço não tão alto.

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade de acesso a internet esta aumentando, só falta agora termos uma conexão rápida por um preço não tão alto.

perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quantos já ouviram falar da internet da Embratel.

Eu tenho 5MB e pago algo em torno de 50 reais pela internet.

Acho um preço justo pelos padrões atuais.

Claro que essa velocidade ainda esta longe do ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizamos Embratel aqui na empresa, infelizmente na minha região eles só fornecem internet para empresas, então em casa continuo com a NET mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.