Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos,
Tenho uma tabela que deve ser atualizada com base numa lista de checkbox, onde será escolhido alguns itens dessa lista, o problema são as condições que preciso seguir, por exemplo:
Se o item estiver marcado na lista e estiver na db, manter assim.
Se o item estiver marcado na lista e não na db, salva-lo.
Se não marcado na lista, e estiver na db, exclui-lo.
Eu tenho dúvida em relação a como deve ser feito isso, uma vez que tenho que fazer um laço para "ler" a lista e depois criar tais condições, segue abaixo um trecho do código:
//Criar Condições que adicione os parceiros não adicionados,que atualize os já adicionados e retire os não selecionados--
//Pode ser feito comparando o que já temos adicionado com que foi escolhido
//O que JÁ estiver na lista, excluimos da lista de 'adição'
//O que NÃO estiver na lista, apenas adicionamos normalmente
//
//Pegamos os itens selecionados e comparamos com os itens salvos na db
//OS itens que já estão na db e devem, permanecem assim
//Os que devem ser salvos separamos em arrays e num laço onde é feito o INSERT
//Os itens que estão fora da lista, mas estão na db devem ser excluidos, sendo assim,separamos em arrays e colocamos num laço para DELETE
if(isset($_POST["parceiro"])) {
for($p = 0; $p < count($_POST["parceiro"]); $p++) {
$sql2 = "UPDATE `userpartners` SET `partnerid`='".$_POST["parceiro"][$p]."',`userid`='".$idUser."' WHERE userid = ".$idUser;
$sql2 = mysql_query($sql2) or die ("<p class='error'>
<span class='icon error'></span>Ocorreu um erro, tente novamente ou entre em contato com desenvolvedor. Erro:".mysql_error()."</p>");
}
}
Ps.: os comentários no código são apenas em termos lógicos, minha duvida é justamente como colocar na prática
Alguem pode me ajudar?
Abraços!
Carregando comentários...