Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde, Pessoal Imasters!
Sou responsável pela TI, no local onde trabalho, e de uns dias para cá estou tendo problema com a internet, meu chefe relatou que a mesma cai diversas vezes durante o dia, o que dificultada o trabalho dele, só que até hoje eu não tinha presenciado a situação, sendo que o provedor está em dia, creio que não seja problema de sinal, pois segundo ele, já esta ocorrendo a mais de uma semana, caso fosse algo no speedy, creio que teriamos problema no telefone também, nem que fosse um chiado.
Olhando os logs do roteador vi que aparece a seguinte mensagem "Timeout waiting for PADO packets", segundo o que eu pesquisei, esse erro seria que não houve resposta do servidor PPPoE.
O estranho que algumas vezes eu não consigo acesso ao painel de administração do roteador, devido a isso, comecei a supor que poderia ser algo relacionado ao roteador, sendo que eu só consigo o acesso novamente depois de reiniciar o roteador.
Minha rede possui:
Um roteador Siroco EVO-W301AR - Firware Versão 3.9.18 Build 091231 Rel.36350n
Um swicht 3Com 16 portas
Um modem da Telefônica
Quatro notebooks com Windows
Quatro PC com Windows
Um PC com Ubuntu 11.04 versão Desktop, usado como servidor de Arquivos e temporariamente como servidor de Monitoramento.
Provedor Superig
Creio que eu tenha conseguido explicar o problema, pois não consegui achar na net, sobre o problema.
Antecipadamente, obrigado!
Att.
Cleyton de Castro
Carregando comentários...