Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ndecastro

[Resolvido] Problema com o roteador Siroco EVO-W301AR

Recommended Posts

Boa tarde, Pessoal Imasters!

Sou responsável pela TI, no local onde trabalho, e de uns dias para cá estou tendo problema com a internet, meu chefe relatou que a mesma cai diversas vezes durante o dia, o que dificultada o trabalho dele, só que até hoje eu não tinha presenciado a situação, sendo que o provedor está em dia, creio que não seja problema de sinal, pois segundo ele, já esta ocorrendo a mais de uma semana, caso fosse algo no speedy, creio que teriamos problema no telefone também, nem que fosse um chiado.

Olhando os logs do roteador vi que aparece a seguinte mensagem "Timeout waiting for PADO packets", segundo o que eu pesquisei, esse erro seria que não houve resposta do servidor PPPoE.

O estranho que algumas vezes eu não consigo acesso ao painel de administração do roteador, devido a isso, comecei a supor que poderia ser algo relacionado ao roteador, sendo que eu só consigo o acesso novamente depois de reiniciar o roteador.

Minha rede possui:

Um roteador Siroco EVO-W301AR - Firware Versão 3.9.18 Build 091231 Rel.36350n

Um swicht 3Com 16 portas

Um modem da Telefônica

Quatro notebooks com Windows

Quatro PC com Windows

Um PC com Ubuntu 11.04 versão Desktop, usado como servidor de Arquivos e temporariamente como servidor de Monitoramento.

Provedor Superig

Creio que eu tenha conseguido explicar o problema, pois não consegui achar na net, sobre o problema.

Antecipadamente, obrigado!

Att.

Cleyton de Castro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certa vez estava com um problema semelhante e resolvi atualizando os drivers do computador que apresentava o problema.

Usei o programa DriverEasy para detectar e baixar os drivers desatualizados.

Só isso já resolveu o meu problema.

Numa lista de discussão que participo, as vezes apresentam como solução a atualização do firmware do roteador, não sei se seria o seu caso, mas também seria uma possibilidade caso a atualização dos drivers não resolvam.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Vinicius lanni!

Então, o modem é ligado diretamente no roteador, na verdade o modem vai roteador Wireless e este vai ligado ao Swicht, quem faz o login é roteador de forma automática.

Já pensei em atualizar o firmware, mas quero fazer isso somente em ultimo caso.

Um conhecido falou que poderia ser interferência causada pelo alarme, que em caso de alerta faz a chamada para um telefone pre-programado, só que eu achei a possibilidade remota, pois esse anteriormente já funcionava dessa forma e nunca tivemos problema com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o alarme, é uma possibilidade, embora nunca tenha ouvida falar disso.

Acho que seria interessante ir eliminando as possibilidades, começando pelas mais basicas.

Primeiro atualizar os drivers, assim já elimina uma possibilidade.

Verificar também no computador(es) que apresenta esse problema se tem algum aplicativo, driver ou atualização instalada desde que começou a apresentar os problemas, já tive um caso de instalarem um jogo infantil e ele ferrar o programa do banco.

Procuraria também em sites/foruns, principalmente do fabricante se existem relatos de problemas semelhantes e como resolveram.

O problema pode não estar no roteador, mas sim no switch ou vice-versa, pode até mesmo estar no modem, veja se tem como acessar as configurações do modem e veja se não tem alguma opção ativada nele que pode estar causando esse problema.

Geralmente os modens tem um usuário e senha padrão para poder acessar caso apresentem algum problema e precisam acessa-lo mesmo não sabendo a senha colocada por outra pessoa.

Também deixaria ou evitaria ao máximo a atualização do firmware.

Compartilhar este post

Link para o post

No momento eu resetei o roteador, para ver se é algum problema de configuração ou algo do tipo.

Com relação as computadores eu sou o único que instala e desinstala algum programa neles e o problema da internet, cai na rede inteira, o que, ao meu ver, eliminaria o problemas com drivers nos PC.

Já tive um problema onde a net caia em todos os micros exceto em um, mas isso foi devido a um vírus no msn do meu chefe, mas agora cai geral, verifiquei no roteador e ele fica tentando conectar.

O pior que o modem antecede a mim na empresa, ele já estava aqui a um bom tempo antes de eu chegar aqui, sendo assim, ninguem sabe qual é o IP dele para eu acessar, já tentei 192.168.0.1 / 10.0.0.1 / 127.0.0.1 / 10.1.1.1, mas nenhum deles funcionou, desconheço outro IP padrão para o modem. Esse é um modem SpeedTouch 510/530, não sei se essa informação ajuda.

Antes de postar aqui, já rodei pelo umas 2 horas na net procurando o que poderia ser isso e a unica coisa que descobrir que isso significa que ele não esta tendo resposta do servidor PPPoE, mas não falou o que pode estar causando isso ou nada parecido.

Meu primeiro passo foi Resetar o roteador pra ver se é algum problema de configuração.

Depois vou seguir os seguintes passos:

Retirar o roteador e fazer a ligação pelo modem (Só vou precisar descobrir qual é o IP do modem...rsrs) e a partir dai joga pro switch.

Caso não funcione, reseto o modem também e refaço o teste de cima.

Em um dos momentos dos testes, acabei percebendo que o problema esta quando recebemos ou fazemos alguma ligação. Entrei em contato com o pessoal da telefônica e falaram que poderia ser problema no filtro de linha, que mandariam um novo e caso continuasse o problema teriamos que entrar em contato novamente.

Creio que o problema seja resolvido com a troca do filtro, mas caso não seja, já sei para onde correr...

Obrigado Vinicius pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Ao meu vê, já tive um problema parecido tbm com esse, que demorava acessar o roteador e que causava problemas no cliente. Depois de vários testes realizados, constatei uma interferencia da fiação da cerca eletrica do cliente que passava perto do cabo de rede do cliente.

Faça alguns teste veja se alguma coisa está interferindo, energia por ex.? Em alguns casos a intensidade eletrica vai danificando ao poucos os aparalhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Ao meu vê, já tive um problema parecido tbm com esse, que demorava acessar o roteador e que causava problemas no cliente. Depois de vários testes realizados, constatei uma interferencia da fiação da cerca eletrica do cliente que passava perto do cabo de rede do cliente.

Faça alguns teste veja se alguma coisa está interferindo, energia por ex.? Em alguns casos a intensidade eletrica vai danificando ao poucos os aparalhos.

Então eu fiz todos os testes possíveis para saber se era problema de hardware ou interferência, acabou dando em nada, pois estava tudo certo. Foi necessário um técnico da Telefônica para solucionar.

O que me deixa mais irritado que a atendente da Central da Telefônica disse que estava tudo certo com a linha e o sinal, e com a vinda do técnico aqui, ficamos sabendo que a Central fiz besteira e derrubou todo o sistema, onde acabamos tendo uma redução de um 1MB na velocidade do Speed, que também já foi arrumado.

Obrigado pela atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.