Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Governo da Suíça decide que download de música não é ilegal

Recommended Posts

Governo da Suíça decide que download de música não é ilegal

Baixar conteúdo para uso pessoal não está fora da lei, diz governo.

Relatório analisou os hábitos dos cidadãos do país.

Do G1, em São Paulo

O governo da Suíça conduziu um estudo sobre o impacto do download de músicas e filmes no país e decidiu que baixar material para uso pessoal não é um ato fora da lei, segundo o blog TorrentFreak.

“É o preço que vamos pagar pelo progresso. Os vencedores serão aqueles que conseguem usar a nova tecnologia para ter vantagens e os perdedores são os que estão perdendo a oportunidade e continuam a seguir modelos antigos de negócio”, diz o relatório.

O governo suíço também afirma que, na situação atual, a indústria do entretenimento não está necessariamente perdendo dinheiro, informa o blog. A conclusão foi obtida a partir de um estudo conduzido na Holanda, que foi adaptado para a Suíça.

De acordo com o estudo, um terço dos cidadãos da Suíça que tem mais de 15 anos fazem downloads piratas de músicas, jogos e filmes, mas isso não faz com que eles gastem menos dinheiro com entretenimento.

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a moda pegar as gravadoras vão parir um filho de tanto ódio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já deixei de comprar CDs faz muito tempo.

não pago 40 reais em 1 CD pra ouvir 3 musicas( o que são as boas músicas o restante é tudo lixo).

Prefiro ouvir na web ou baixar em mp3.

Acredito que 80% do mundo faça isso hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já deixei de comprar CDs faz muito tempo.

não pago 40 reais em 1 CD pra ouvir 3 musicas( o que são as boas músicas o restante é tudo lixo).

Prefiro ouvir na web ou baixar em mp3.

Acredito que 80% do mundo faça isso hoje em dia.

Isso é verdade !

Compartilhar este post

Link para o post

Se a moda pegar as gravadoras vão parir um filho de tanto ódio

Só um?

Aqui no Brasil talvez nem tanto, mas lá nos EUA os "nomões" vão cair matando.

e depois se acostumam ! Obrigatoriamente mas se acostumarão.

Acostumar a parir filho de ódio? :lol:

Mas eu acho que não cara. Simplesmente vai chegar uma hora que os CD's deixarão de existir. É inevitável.

Jobs meio que previu isso e se antecipou com o iTunes. Deu mais certo que o esperado.

Falou tudo.

Não é justo você se obrigar a ouvir 11 porcarias pra se satisfazer com 3. É ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que de certo modo, a tecnologia até ajuda o download de músicas, como Som Automotivo, entrada USB = PenDrive.

Pendrive você vai baixar as músicas e transferir para o PenDrive !

Tá certo que o PenDrive talvez não foi criado com essa intenção !

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o pendrive não foi criado com esta intenção, mas já é muito utilizado para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema esta na fórmula utilizada pelas gravadoras em comercializar a obra dos artistas, é fato que todos querem faturar a sua fatia, mas enquanto eles continuarem com seus "métodos imperialistas", logo apenas as realmente grandes (com gordura para queimar) e as inovadoras vão continuar.

Isto não é um problema exclusivo das músicas, mas também games, filmes, programas e séries de TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com a pirataria ainda temos vários filmes com recordes de bilheteria. E acredito q a maioria das pessoas n gostam de assistir o filme na qualidade de CAM. Até que se invente uma tecnologia diferente, isso vai perdurar. Talvez as pessoas que tenham poucos recursos, o que pode ser o meu caso, fique satisfeito com essa qualidade. Mas acho que a maioria ainda vai continuar pagando para assistir o filme em boa qualidade, até que o DVD seja lançado. Então, eu acho que tem gente reclamando de barriga cheia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.