Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alnxp

[Resolvido] qual dessas opções é melhor?

Recommended Posts

1) Tenho um menu professores com 12 itens: luiz, pedro, fulana, fulano e etc. Assumindo que meu site não possui breadcrumb, o que é melhor:

 

1) site.com/professores/luiz, site.com/ professores /pedro e assim por diante...

 

2) site.com/luiz, site.com/pedro, e assim por diante....

 

3) site.com/professores/professores.html (e os professores formatado por headings (títulos).

 

Qual será mais aceita? Qual é a mais correta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Tenho um menu professores com 12 itens: luiz, pedro, fulana, fulano e etc. Assumindo que meu site não possui breadcrumb, o que é melhor:

 

1) site.com/professores/luiz, site.com/ professores /pedro e assim por diante...

 

2) site.com/luiz, site.com/pedro, e assim por diante....

 

3) site.com/professores/professores.html (e os professores formatado por headings (títulos).

 

Qual será mais aceita? Qual é a mais correta?

 

Acredito que a primeira opção seja a mais adequada.

Usaria facilmente essa estrutura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a primeira opção seja a mais adequada.

 

Também acho que a primeira é a mais adequada caso houver conteúdo para pôr em cada página de professor. Se não houver, faça em headings mesmo.

 

A primeira além de ajudar no SEO (por ser específico: professores > pedro, o Googlebot entenderá facilmente que Pedro é um professor), é de fácil acesso e identificação.

 

A segunda também não é errada, porém, eu não usaria pois iria aparecer um nome largado no site. E /professores, apesar de grande, dá pra entender melhor. Acho que seria uma boa /professor também ser uma opção.

 

[]s,

Diéssica Gurskas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira da mais impressão de continuidade,

 

O site tem professores, luiz é um professor . . .

Já o segundo é o mesmo que falar "O site tem Luiz" . . .

Se você for montar uma página para listar os professores, eu usaria na raiz do diretório "professores"

 

site.com/professores/index.html, que é o mesmo que site.com/professores

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.