Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Fabricação do iPhone no Brasil começa dia 16, diz Mercadante

Recommended Posts

É a mesma data do lançamento nacional do iPhone 4S no país; ministro ainda afirmou que produção local do iPad não tem mais previsão de início.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, deu uma boa notícia para os fãs da Apple nesta segunda-feira, 5/12, ao anunciar que o iPhone deve começar a ser produzido no Brasil no próximo dia 16, de acordo com informações da agência Reuters. A medida deve baixar os valores do smartphone, que atualmente tem preços acima dos 1.500 reais no país. Curiosamente, essa é a mesma data em que acontecerá o lançamento nacional do mais recente smartphone da empresa no país, o iPhone 4S.

Mas nem tudo são flores, uma vez que o político também aproveitou a ocasião para jogar um balde de água fria em quem esperava por uma versão mais barata do iPad em breve. Apesar de ter anunciado o início da produção local do produto para este mês, a taiuanesa Foxconn, que cuida da produção de aparelhos da Apple, ainda não tem previsão de começar a produzir o tablet por aqui, informou o ministro - assim, o tablet da Apple continua a receber tributação de cerca de 30%.

Vale lembrar que o início da produção do iPad no país já foi adiada algumas boas vezes, tendo mudado de novembro para julho, depois setembro, até chegar a dezembro, que foi descartada na tarde de hoje. Anteriormente, Mercadante chegou a afirmar que o atraso no início da produção se devia a falta de mão-de-obra qualificada para o trabalho. Em abril, a fabricante de Taiwan anunciou investimentos de 12 bilhões de dólares no Brasil.

Procurada pela Macworld Brasil, a assessoria da Apple Brasil diz que a empresa não comenta o assunto.

iphone4s300a.png

Produção nacional do iPhone começa no mesmo dia em que o iPhone 4S (foto) chega

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/12/05/fabricacao-do-iphone-no-brasil-comeca-dia-16-diz-mercadante/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que notícia "linda" pra se começar o dia.

Finalmente poderei comprar um.

Compartilhar este post

Link para o post

O título não esta errado não?

Boa notícia mesmo :)

Corrigido !

Mas que notícia "linda" pra se começar o dia.

Finalmente poderei comprar um.

Também penso assim !

Também me interesso em um Sony Xperia Neo ou Xperia Arc :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mercadante acha que montar gadgets no país é "Ciência e Tecnologia" , estamos mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mercadante acha que montar gadgets no país é "Ciência e Tecnologia" , estamos mal.

Deixa ele pensar o que quiser, contanto que eu possa ter meu iPhone ^_^

Seria muita pretensão querer almejar um avanço tecnológico estratosférico, nosso povo não tem asas para tanto.

E mesmo que tenha, não existe reconhecimento suficiente para alavancar todas essas idéias.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro o que o Mercadante entende de tecnologia para ele poder ser ministro da tecnologia?

Esse país eh uma piada! xD

Segundo, vai abaixar de R$1500,00 para R$1399,00.

Acha que vão mudar muita coisa no preço? Infelizmente não! Todo mundo sempre quer ganhar algo em cima aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro o que o Mercadante entende de tecnologia para ele poder ser ministro da tecnologia?

Esse país eh uma piada! xD

Acha que vão mudar muita coisa no preço? Infelizmente não! Todo mundo sempre quer ganhar algo em cima aqui.

Será que não abaixa mais que isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a nossa tributação que é alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês pra jogarem um balde de água fria são ó, jóia. :P

Mas que pena :(

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é bem nessa mesmo...o que é lamentável :natalmad:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os 2! kkkkkkkkkkkk!

ipod touch e iphone.

soh comprei o iphone pq paguei bem menos do que ele valia.

se fosse para pagar R$1500,00 em um celular, esquece.

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que o custo de produção, lá e aqui sejam os mesmos. (não é)

Supondo que a incidência da tributação de 30% seja o único fator que causa a variação no preço final. (não é)

R$ 1.500,00 => Preço base do produto importado.

Removendo a tributação de 30% :seta: 1500 / 1.3 :seta: 1153.8462

Se houver, de fato, uma redução de 30% na alíquota e essa redução for repassada integralmente para o consumidor, o preço de compra não será inferior à R$ 1.200,00.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que o custo de produção, lá e aqui sejam os mesmos. (não é)

Supondo que a incidência da tributação de 30% seja o único fator que causa a variação no preço final. (não é)

R$ 1.500,00 => Preço base do produto importado.

Removendo a tributação de 30% :seta: 1500 / 1.3 :seta: 1153.8462

Se houver, de fato, uma redução de 30% na alíquota e essa redução for repassada integralmente para o consumidor, o preço de compra não será inferior à R$ 1.200,00.

;)

Ainda assim continua muito caro para os padrões de consumo do nosso país.

Visto que lá fora um Iphone 4S de 16GB custa US$700,00 o que não sairia nem por R$1400,00

O modelo antigo 4G custa em torno de US$300,00

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo antigo 4G custa em torno de US$300,00

Não se iludam, o iPhone 4 não custa US$ 300,00 lá fora. Para se comprar um iPhone por US$ 300,00 é necessário um plano com uma operadora. O funcionamento lá é semelhante aqui, você compra o dispositivo por um preço baixo, mas fica com um plano com um custo mensal durante uma carência de um período específico.

Sem contrato, o iPhone 4 (o antigo) sai por:

16GB :seta: US$ 764.99

32GB :seta: US$ 830.00

O iPhone 4S chega a custar mais de US$ 1.000,00 desbloqueado

Se alguém viajar para fora do Brasil e buscar um iPhone 4S sem plano e desbloqueado, fazendo a conversão de câmbio, ele vai sair por R$ 1.993.18

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... "muito caro para os padrões de consumo do nosso país"... o que eu vejo de iPhone por aí não esta no gibi!

Ainda prefiro meu S2 fidelizado na Claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... "muito caro para os padrões de consumo do nosso país"... o que eu vejo de iPhone por aí não esta no gibi!

Ainda prefiro meu S2 fidelizado na Claro.

Por isso o tanto de gente individada!

compra 1 celular e não consegue pagar! kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, galera com iPhone no shopping, bares e afins.

E apenas pra complementat o que o João disse, nos EUA o plano é de dois anos, se não me engano :natalwink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.