Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Como eu poderia desenvolver o meu site em php? Tenho 2 maneiras, mas eu queria saber se vcs conhecem outras.
Tem gente que faz uma gambiarra grande. Em todas as páginas tem o mesmo código de template, se mudar em algum lugar vai ter que mudar nas outras páginas. E isso fica chato, então desenvolvi junto com um amigo duas maneiras de fazer com que não seja necessário.
1- Eu crio o index.php e nele eu coloco todo o template. E na parte que deve mudar o conteúdo das páginas, eu coloco um include() pra chamar estes conteúdos;
2- Eu crio 2 arquivos chamados header.php e subheader.php, e nesses 2 arquivos estão divididos o template do site, aí eu crio uma página de um conteúdo chamada noticias.php, por exemplo. E no início dessa página, eu chamo um include("header.php") e no final do contéudo eu chamo o include("subheader.php")
Espero que tenham entendido as 2 maneiras que eu já usei. E queria a opinião de vcs se tem outras maneiras de fzer.. Agora, por favor, não me ofereçam aquelas bibliotecas.. etc :D
obrigado!
Carregando comentários...