Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

razstec

upload drag & drop

Recommended Posts

Boas, existe alguma maneira de fazer uma caixa para upload que permita utilizar drag&drop? Ou seja arrastar ficheiros ou pastas para essa caixa e depois fazer o upload?

Obrigad

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você consegue fazer isso com JQuery, ou atraves de componentes como o MyUploader é um Applet Java para fazer o upload de vários arquivos para um servidor web em ASP via HTTP. O fácil de usar uploader tem recursos avançados, como arrastar e soltar, pasta upload, redimensionamento de imagens e zip e durante a tranferência de arquivo uma barra de progresso é visível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou favorável a esses conversores, pois sempre apresentam falhas, sem falar que alguns possuem uma lógica obscura, o que torna muito difícil a manutenção do código depois.

Indico este livro, para entender o php, li ele e gostei do conteúdo, acho mais fácil recriar o sistema em php podendo inclusive melhorar o codigo.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza , uma conversão nunca sai do jeito que queremos, aconselho também a aprender a linguagem, mas o que se faz em php consegue fazer em ASP e vice-versa

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza , uma conversão nunca sai do jeito que queremos, aconselho também a aprender a linguagem, mas o que se faz em php consegue fazer em ASP e vice-versa

Viva, não sei o que se passa com a minha outra conta(razstec) mas da-me sempre erro quando tento fazer login, tive de criar outra conta...

Sim, vou fazer em asp e depois usar esse conversor apenas para apoio, pelo menos nesta fase inicial enquanto dou os primeiros passos, dai fazer em asp porque acredito ser mais facil depois refazer em php.

Entretanto tou aqui com umas duvidas esquisitas mas vou criar um post proprio.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

a lógica de programação é igual diferindo apenas dos comandos e peculiaridades de cada linguagem

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ja reparei nisso :) ja tive a procurar uns ebooks para ler na proxima semana de ferias que tenho.

Depois é dar no duro visto ter apenas 1 mes para fazer este projecto em php....

Não estou muito preocupado tirando a parte em que tenho de fazer um login super seguro em vez dos tipicos logins habituais e a parte em que tenho de fazer um sistema de upload que insere os ficheiros noutro servidor diferente do que vai alojar a pagina, mas tenho a certeza que chego la :)

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre programei em ASP, agra estou fazendo muita coisa em ASP.Net, nunca precisei de php, sei que é legal, mas prefiro ASP e .Net e suas vantagens, não descartando as boas funcionalidades do php, vai de cada programador se identificar com a linguagem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem prefiro mil vezes asp mas o server é linux e tenho de fazer em php... enfim... tenho de me desenrascar

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode usar o ChilliASP que roda em servidores Linux

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal nao esta virado para essas coisas, dizem que so da confusao...

Tenho mesmo de me desenrascar em php...

Compartilhar este post

Link para o post

é muito simples implementar um servidor linux com o chiliasp, mas se não conseguem ou não querem fazer, então nesse caso terá que aprender o php

Compartilhar este post

Link para o post

é muito simples implementar um servidor linux com o chiliasp, mas se não conseguem ou não querem fazer, então nesse caso terá que aprender o php

Eles nao estao para la virados mas acredito que talvez lhes de a volta :)

Onde posso arranjar isso? Nao encontro em lado, parece que foi descontinuado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.