Possibilidade de Criação
Pessoal é o seguinte:
No meu trabalho sou dependente do MS Excel, realizo calculos, atualizo bases e fico esperando calcular minhas planilhas apesar da minha super máquina.
Temos um sistema na empresa que gera as bases com históricos de clientes através do faturamento, mas por dificuldades externax e problemas na criação de rotinas deste sistema que pra mim serve como "gerador de bases" não posso automatizar minha função.
Existe uma rotina que já não é possivel calcular no excel, vou descreve-la:
- São 3 bases de 100.000 linhas, totalizando 300.000 linhas;
- Ainda tenho que transformar vários códigos deste produto em um atual (chamado DE->PARA);
- A partir da base acima, é gerada uma média por cliente correspondente a cada periodo;
- Abro por produto para saber o MIX (Clientes nas linhas, com 40 colunas de produtos);
- Numa outra aba utilizo realizo os calculos, por exemplo: Bairro X, Dia Y, Periodo Z -> Mando somar todos os clientes com os parametros anteriores, que sai por produto que acaba gerando um formulário que é encaminhado para faturamento.
Tentei comparar pela internet algumas funções de PHP com Excel, mas não consegui absolutamente nada!
Eu precisaria de: SOMASE, SE, PROCV e OPERADORES BÁSICOS.
Hoje com um Core i5 4GB de memória dedicado a calculo "disso" leva em torno de 18 horas. Sem contar o transtorno de atualizar um código e ter que recalcular tudo, pra mudar uma aba e a planilha fica 15 minutos sem responder...
Quero saber de vocês, é possivel com PHP eu programar isso fazendo apenas upload das bases?
*Não me importo com o tempo de cálculo, desde que seja menor, pois será um servidor dedicado.
Caso não seja possível: Há alguma outra linguagem de programação que possa ser indicada?
Agradeço desde já!
Discussão (4)
Carregando comentários...