Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Glaycon

Possibilidade de Criação

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte:

 

No meu trabalho sou dependente do MS Excel, realizo calculos, atualizo bases e fico esperando calcular minhas planilhas apesar da minha super máquina.

Temos um sistema na empresa que gera as bases com históricos de clientes através do faturamento, mas por dificuldades externax e problemas na criação de rotinas deste sistema que pra mim serve como "gerador de bases" não posso automatizar minha função.

Existe uma rotina que já não é possivel calcular no excel, vou descreve-la:

- São 3 bases de 100.000 linhas, totalizando 300.000 linhas;

- Ainda tenho que transformar vários códigos deste produto em um atual (chamado DE->PARA);

- A partir da base acima, é gerada uma média por cliente correspondente a cada periodo;

- Abro por produto para saber o MIX (Clientes nas linhas, com 40 colunas de produtos);

- Numa outra aba utilizo realizo os calculos, por exemplo: Bairro X, Dia Y, Periodo Z -> Mando somar todos os clientes com os parametros anteriores, que sai por produto que acaba gerando um formulário que é encaminhado para faturamento.

 

Tentei comparar pela internet algumas funções de PHP com Excel, mas não consegui absolutamente nada!

 

Eu precisaria de: SOMASE, SE, PROCV e OPERADORES BÁSICOS.

 

Hoje com um Core i5 4GB de memória dedicado a calculo "disso" leva em torno de 18 horas. Sem contar o transtorno de atualizar um código e ter que recalcular tudo, pra mudar uma aba e a planilha fica 15 minutos sem responder...

Quero saber de vocês, é possivel com PHP eu programar isso fazendo apenas upload das bases?

*Não me importo com o tempo de cálculo, desde que seja menor, pois será um servidor dedicado.

Caso não seja possível: Há alguma outra linguagem de programação que possa ser indicada?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possível eu acredito que seja sim, mad você vai precisar planejar muito bem sua aplicação e modelar seu banco de dados para alcançar níveis de performance acima da média.

 

Apesar de você ter descrito seu problema de forma objetiva, nem de longe é possível dizer com 100% de certeza um SIM ou um NÃO. Num primeiro momento, seria um SIM, mas apenas com briefing mais elaborado com todas as suas necessidades é que seria possível um parecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possível eu acredito que seja sim, mad você vai precisar planejar muito bem sua aplicação e modelar seu banco de dados para alcançar níveis de performance acima da média.

 

Apesar de você ter descrito seu problema de forma objetiva, nem de longe é possível dizer com 100% de certeza um SIM ou um NÃO. Num primeiro momento, seria um SIM, mas apenas com briefing mais elaborado com todas as suas necessidades é que seria possível um parecer.

 

Obrigado Bruno,

Vou aguardar mais respostas ou uma simples indicação de outra linguagem, tendo em vista que postei tudo na véspera de Natal, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, seria interessante você postar mais detalhes sobre o que precisa fazer.

 

Como eu disse, apesar de exposto, o problema foi apenas superficialmente mencionado.

 

Como toda linguagem, PHP tem suas limitações e, sendo assim, até mesmo para que sua dúvida receba a atenção não apenas de programadores PHP, mas como de ASP, Java, C#, Python, Perl, Ryby e cia, vou mover para Modelagem de Dados e Arquitetura

 

Boas pesquisas :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra fazer sim, pq esses programas nao foram projetados para serem rapidos como um banco de dados e linguagem de programacao....ate mesmo se você utilizar um servidor pro banco de dados e outro para o php, acredito q ficaria te mais rapido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.