BAR WEB 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2011 boa tarde pessoal, sou novo aqui e queria a ajuda de voces. Claro se possivel. Começei como projeto para faculdade e tambem com pretenção de comercialização depois do mesmo de um sistema de comanda web. Ele funcionaria a partir de um navegador web, onde o garçom e os clientes podem ter acesso ao cardapio por tablet. pelo tablet que vai ficar em cada mesa, essa e a ideia, fica aberto o cardapio e o cliente pode fazer o pedido de algum item do cardapio pelo tablet sem a presença do garçom. Ja o garçom faz o pedido pelo tablet e ja sai na cozinha. Fiz o bd assim: cliente: dados de cadastro do cliente. garçom: cadastro do garçom para pagamento de comissão comanda: pego o id do cliente, id da mesa, id garçom, valor total pago, data, hora. itensnacomanda: id da comanda, produto, qtd e valor unitario mesa: codigo da mesa para efeito de comanda produto: nome, qtd, valor minha duvida entra ai, como eu faria por exemplo para o garçom selecionar a mesa e adicionar um pedido. a parte do meu cliente da mesa nao tenho problemas, pois pensei em deixar a tela do tablet bloqueada naquela pagina e esse e um requisito do projeto. Agora a parte do garçom seleciona a mesa, ir no cardapio, seleciona o produto e quantidade e envia. Pensei usando sessao mais nao daria certo. Alquem pode me ajudar como eu poderia fazer esse projeto?? att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nielson Rocha 5 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2011 Caro amigo, pelo que entendi da sua duvida, você poderia fazer o seguinte: Na tabela de comanda você poderia criar um campo que indicaria se o atendimento foi finalizando ou nao, assim tendo o controle das mesas já que nessa tabela consta o id da mesa, assim o garçon poderia na sua "area" adicionar um pedido buscando pelo numero da mesa, uma consulta mais ou menos assim: "select id from comanda where atendimento='ABERTO' and garcon=$idGarcon and numero_mesa=$num" daí você pegaria o id da comanda e faria o insert na tabela de itenscomanda. Se não for essa sua dúvida tente ser mais especifico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites