Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Homem encontra doadora de rim após fazer apelo no Facebook

Recommended Posts

Homem encontra doadora de rim após fazer apelo no Facebook

Da Redação*

damon-brown-e-a-mulher-bethany-posam-com-os-filhos-theo-esq-3-e-julian-5-doador-rim-transplante-facebook-1325521184416_615x300.jpg

Damon Brown e a mulher, Bethany, posam com os filhos Theo (esq), 3, e Julian, 5

Damon Brown, 38, precisava fazer um transplante de rim. Por isso, o homem que vive em Seattle (EUA) com a mulher e os filhos (Julian, 5, e Theo, 3) criou uma página na rede social Facebook relatando seu problema. Parentes e amigos divulgaram o link até que surgiu uma doadora: nesta terça-feira (3), ele receberá o rim de uma mulher que sua esposa, Bethany, conhece há anos, mas que nunca foi muito próxima da família.

“Ela [a doadora] disse que não é para mim. É para os meus filhos, que merecem ter o pai por perto”, afirmou. Jacqueline Ryall, a doadora que tem 45 anos, disse à agência de notícias AP: “Minha vida é boa. Recebi muito e tenho a responsabilidade de devolver”.

Brown admite que, em um primeiro momento, teve vergonha de pedir ajuda publicamente. Poucas pessoas sabiam de sua doença e ele estava em uma lista de transplante, na qual esperaria por pelo menos três anos . O norte-americano fazia diálise, mas estava vendo sua saúde deteriorar: vivia cansado e com dor. “Sou um cara forte, mas devo dizer que foi um ano difícil.”

Depois de uma consulta médica particularmente difícil, Damon e Bethany decidiram criar a página no Facebook, com mais de 1.400 amigos. Foi então que encontraram Jacqueline, uma doadora compatível que disse ter feito uma pesquisa e descoberto que é seguro viver com apenas um rim. “Neste momento, sinto que é a coisa certa a fazer”, disse.

Há algumas semanas, quando o transplante foi aprovado e agendado, Brown postou a notícia no Facebook e recebeu cerca de 300 respostas de apoio.

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.