Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal, estou com umas duvidas, primeiro, sobre a semantica/web semantica/semantica web(seila o certo :nataltongue: ), diz que devemos usar algo no que e para o que ele é destinado, por exemplo:usar table pra dados tabulares e afins, mas no caso de menus, eu aprendi que se usa list pra fazer menus, SEMPRE, mas ai que vem o x da questao, list nao foram criadas para exibir dados em forma de listas ??? usa-lo para criacao de menus nao seria semanticamente incorreto ? acredito que deveria haver uma tag destinada para menus(assim como div é destinado para o layout por exemplo(e nao tabela :natallaugh: ))
Outra coisa, a pouco tempo descobri como usar as divs para construir o site, quando me ensinaram, era usando position relative, entao gracas a alguns usuarios desse forum eu aprendi que nao usa position pra isso, mas sim float e clear, entao estou re-aprendendo a montar meu layout(sim, eu ja tava bom no position relative+top e left :natalbiggrin: ), mas como ainda nao sou muito experiente com essa maneira correta de se fazer layout eu passo por dificuldades, pois as vezes o layout fica todo baguncado e nao sei o que fazer, as vezes nao sei se devo usar float ou nao, e as vezes nao sei se devo usar left ou right, as vezes nao sei se devo usar clear ou se eh both ou outro valor, entao vou na base do chute:na trave/gol se é que me entendem, mas enfim, mesmo assim as vezes nao chego ao resultado que eu quero, como está sendo agora num site que estou fazendo, entao resolvi alinhar a div com margin e está dando certo, mas gostaria de saber, é aceitavel/correto o uso de margin pra esse tipo de uso ? caso nao, oque eu faco nesses casos ?
Ufa, é isso ai, se puderem me ajudar fico muito grato :thumbsup:
Carregando comentários...