Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aender

[Resolvido] Configurar Photoshop para trabalhar com arquivos gran

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem ?

Surgiu um trabalho para eu desenvolver , mas nunca tinha trabalhado com arquivos grandes no Photoshop tipo 3m x 2m, esse será um banner que terá uma arte bem pesada.Gostaria por gentileza da colaboração de vcs para saber como configurar corretamente o photoshop para trabalhar com um arquivo desse tamanho tipo: Resolução em Pixel/cm para que a impressão final saia perfeita sem perca de qualidade, e principalmente um macete para trabalhar sem que o Photoshop fique lento pois trabalhar com imagem 3m x 2m e 300 Pixel/cm é impossível, meu computador não aguenta, tem algum macete para diminuir pelo menos a resolução da imagem só para trabalhar e depois no momento da impressão na gráfica aumentar a resolução novamente para imprimir com a resolução correta ?

Valeu pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Aender...

 

Eu não trabalho muito com imagens desse "nipe" más não conheço nenhum macete para trabalhar em resolução menor e depois aumentar a imagem no final do trabalho, pelo photoshop. Isso porque o photoshop é um programa de imagem bitmap, traduzindo a grosso modo, "mapa de bits" sendo assim cada imagem já tem sua informação escrita e caso aumentemos sua resolução irá ocorrer uma "interpolação" nesse mapa de bits, ou seja, a imagem ficará com baixa qualidade.

 

Minha dica pra você é: Trabalhe com o illustrator ou Corel, pois ambos são programas vetoriais e dão essa possíbilidade de trabalhar com vetores pequenos e que podem ser aumentados depois. Seu trabalho nesse caso será usar sempre imagens de alta resolução caso necessite por ex: importar uma foto.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Aender...

 

Eu não trabalho muito com imagens desse "nipe" más não conheço nenhum macete para trabalhar em resolução menor e depois aumentar a imagem no final do trabalho, pelo photoshop. Isso porque o photoshop é um programa de imagem bitmap, traduzindo a grosso modo, "mapa de bits" sendo assim cada imagem já tem sua informação escrita e caso aumentemos sua resolução irá ocorrer uma "interpolação" nesse mapa de bits, ou seja, a imagem ficará com baixa qualidade.

 

Minha dica pra você é: Trabalhe com o illustrator ou Corel, pois ambos são programas vetoriais e dão essa possíbilidade de trabalhar com vetores pequenos e que podem ser aumentados depois. Seu trabalho nesse caso será usar sempre imagens de alta resolução caso necessite por ex: importar uma foto.

 

Abraços!

 

WilliansS valeu pela dica !!! é, realmente você está correto ,acho que será impossível trabalhar com imagem desse tamanho no Photoshop pelo fato dele trabalhar com Bitmap, a não ser que seja usando um computador bem preparado para isso , que não é meu caso rrsrrs.Bom vou tentar criar com o ilustrator apesar de não ter experiência nele .Abraço e muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um vetor no corel ou no illustrator... dps so deixar gigantesca...

 

corel e illustrator são apenas para algo vetorial...se ele estiver trabalhando com imagens deve ser trabalhado no Photohop

 

------------------------------------------------------------------

 

Infelizmente Aender não existe um macete, vai dependendo muito dessa arte, é para outdoor ?? pois se for outdoor você pode trabalhar com a resolução bem menor.. até uns 30dpi .... agora se for algo que precise de resolução como por exemplo um banner de exposição que será visto de perto tanto como longe ai meu amigo é tamanho real com uma boa resolução 2](ex:200dpi) ...

 

Explica melhor qual será o material.. .que ai podemos indicar um melhor caminho a ser seguido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.