Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Polícia é polícia

Recommended Posts

outro dia alguém até postou uma foto de um policial multando um garotinho numa motoca, mal sabiam que era verdade. olha só esse fato.

 

Aposto que tinham multado o garotinho por não ter habilitação e o cara da camionete que furou o sinal não foi multado.

se o garoto se apavora e sai correndo, é capaz que o policial descarregasse a 7.6.5. na cabeça do garoto.

 

a culpa julgo que não é nem tanto dos policiais mas sim das psicólogas que admitiram retardados.

 

o problema não é a polícia, e sim as criaturas que não tem condições de serem poiliciais, tá certo que tem uns que não tem nem condições de serem gente.

 

CRIME

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moto de brinquedo? Se tem motor é de verdade

 

Segundo o CTB

 

http://www.denatran.gov.br/ctb.htm

 

ANEXO I

DOS CONCEITOS E DEFINIÇÕES

 

VEÍCULO AUTOMOTOR - todo veículo a motor de propulsão que circule por seus próprios meios, e que serve normalmente para o transporte viário de pessoas e coisas, ou para a tração viária de veículos utilizados para o transporte de pessoas e coisas. O termo compreende os veículos conectados a uma linha elétrica e que não circulam sobre trilhos (ônibus elétrico).

 

Tem que ver também onde este garoto estava com esta moto de brinquedo pois se estava em uma via de transito os pais podem ser responsabilizados por colocar a criança em condição de risco

 

Pra mim tem que ver todo o contexto da coisa e se a matéria não é tendenciosa para ridicularizar a policia

 

Se a coisa ocorreu exatamente como está ali o moleque no minimo ia pro conselho tutelar para ser retirado pelos país mediando aquela famosa declaração de que vai cuidar melhor da criança para que ela não sofra riscos a sua vida nem coloque a dos outros em perigo

 

A mãe em vez de respirar aliviada por não ter de pagar a multa aplicada devia respirar aliviada por não ter enterrar o filho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moto de brinquedo? Se tem motor é de verdade

 

 

 

Tem que ver também onde este garoto estava com esta moto de brinquedo pois se estava em uma via de transito os pais podem ser responsabilizados por colocar a criança em condição de risco

 

Pra mim tem que ver todo o contexto da coisa e se a matéria não é tendenciosa para ridicularizar a policia

 

Se a coisa ocorreu exatamente como está ali o moleque no minimo ia pro conselho tutelar para ser retirado pelos país mediando aquela famosa declaração de que vai cuidar melhor da criança para que ela não sofra riscos a sua vida nem coloque a dos outros em perigo

 

A mãe em vez de respirar aliviada por não ter de pagar a multa aplicada devia respirar aliviada por não ter enterrar o filho.

Acho que além de ver o contexto é necessário conhecer as leis de trânsito do México. Mas devo admitir que não concordo nem um pouco com garotos andando com essas mini motos em vias públicas. Não só se colocam em risco como nos põem também em risco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o ponto Vergil

 

Aqui no Brasil isso ia ser problema para esta mãe, ia ter um antecedente de não cuidar bem do moleque

 

O moleque estava em uma rua com semáforo, até onde sei só tem semáforo em ruas de grande utilização publica

 

É uma sorte o moleque estar vivo

 

Dois dias atrás encaminhei a delegacia 2 menores de 15 anos por conduzir motos

 

Este ai eu levava na hora também

 

Não preso porque não pode mas apreendido até o responsável aparecer e se responsabilizar por tudo que o moleque fez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

era para ser entretenimento, mas já que foi pra essa área, fazer o quê?

 

então porque não proíbem de vender essas motinhos no brasil, já que é só criança que consegue pilotar.

aí vão dizer que a polícia não tem nada a fazer até que vire lei.

 

então porque o policiais como os de fortaleza que estão em greve por melhores salários, não fazem greve até que uma lei ou um pacote de lei sejam aprovados, como o caso da menor idade, que todos como menos de 18 anos podem fazer o que quiser que não vão presos e quando chegam aos 18 ainda tem ficha limpa. E essa palhaça que só pode prender em flagrante.

O cara roubou, estuprou, matou, confessou mas vai responder em liberdade porque não foi preso em flagrante.

 

quando a menor idade, sou da opinião que a polícia não deve nem se meter com os menores de idade, do que adiante levar pra delegacia para soltar, nem leva.

Serviria de protesto.

 

fora um monte de ladrão, assassinos, estupradores que são presos, a maioria já tem passagem pelo polícia, e por que estão soltos????

 

 

a polícia não tem nem a lei a favor dela, a lei dá todos os direitos aos delinquentes.

assim não dá para fazer nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente quem fazem as leis que são os políticos pouco precisam delas

 

Ai a bomba cai no nosso colo

 

Concordo com você, fez merda deve responder igual ocorre em alguns estados norte americanos independe de idade

 

Quanto as motos, na minha opinião é uma moto de verdade

 

Se os pais querem dar uma moto de verdade para crianças que no minimo os coloquem em um ambiente seguro para o moleque se lascar sozinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No campus na USP, um PM sacou a arma para um estudante que havia invadido uma área lá da Universidade.

Não concordo com a invasão, mas o estudante não representava ameaça ao policial.

Em geral falta preparo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ai é um despreparado mesmo mas esta não é a regra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ai é um despreparado mesmo mas esta não é a regra

mas esse é o mal que ocorre no brasil, quem nunca ouviu aquele ditado. "Todos pagam pelo pecado de um."

 

um cara que agiu de má fé na empresa, obriga a empresa toda mudar seu sistema a fim de que nenhum outro venha querer ferrar a empresa de novo.

e isso é errado punir a maioria por causa de uma minoria.

 

os brasileiros só querem viver no jeitinho, jeitinho e ferra com os demais.

tem que acabar com esses caras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os policiais foram infelizes, que tivessem prendido os pais, mas como vai multar um veículo que não está cadastrado no detran. e quem pensam que são para ficar guinchando brinquedos.

 

ah se algum desses resolve multar ou guinchar a bicicleta do meu filho, ia ter pedido para não ter nascido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É diferente napraia

 

Veiculo de propulsão humana e veiculo de propulsão a motor

 

Na verdade é o mesmo caso das chamadas "cinquentinhas" que tem gente que jura com a mão na biblia que não precisa de capacete nem carteira e nem emplacamento

 

Todo veiculo motorizado precisa de tudo isso independente de sua potencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que falta preparo, isso e um fato mas não é exclusivo da polícia.

Talvez achemos (até com certa razão) que eles devam ser melhores por ser algo muito importante como nossa segurança.

Em geral falta preparo.

 

Eu pessoalmente acho o seguinte, está dentro da lei e está fazendo o que é correto? Então nem se preocupe ... apesar da forma não muito educada que a maioria dos policias nos trata.

Está fazendo algo errado e fora da lei não tem discussão, aceite isso e pronto. Você errou.

 

De qualquer forma acho que o principal problema é a educação (ou a falta dela) que recebemos em casa, dos nossos pais. A maioria dos "jovens" de hoje não sabe direito o que significa um belo não ou algumas palmadas. Foram e estão sendo criados como se fossem os donos do mundo, ai complica :ermm:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também achei errado o fato dos pais do garoto não serem punidos.

 

o garoto não tinha noção do que fez, por isso a punição deveria cair sobre os responsáveis por ele.

 

aliás, como comentaram nos sites de notícias, os pais deveriam agradecer a polícia pelo filho estar vivo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aliás, como comentaram nos sites de notícias, os pais deveriam agradecer a polícia pelo filho estar vivo..

 

Simples assim

 

:thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muito sinistro ler a opinião de vocês.

ficou claro que policial não foi feito para pensar e educar, só pra multar

 

o policial multando o cidadão está educando-o para que não repita a infração.

educação no trânsito não funciona desse jeito na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para esse caso específico é um tanto irrelevante o policial querer educar uma criança..

 

se fosse um adolescente de 13, 14 anos de idade.. até vai..

 

o que tem que educar aí são os pais irresponsáveis.. não apenas educar como lascar uma multa para não esquecerem.

 

não pode julgar a situação pelo meio.. veja que a raiz do problema proveio dos pais.

o que aconteceu posteriormente é consequência..

(estou interpretando conforme o que li nas notícias)

 

 

não estou defendendo policiais.. sei muito bem que tem muito tonto burro, despreparado, principalmente os pms do brasil..

 

mas prezo pelo que é justo.. não posso usar uma situação irrelevante como justificativa para atacar algo ou alguém mesmo que eu não goste.

 

 

Veja ali no caso do rapaz agredido nas USP.. ali sim, total irresponsabilidade do polícia, pior ainda por ter sacado o revólver.

Mas a gente não pode culpar todos por causa de um imbecil..

 

 

Já tive experiência assim. Quando adolescente num revista, levei chute no tornozelo de um PC (policial civil).. o cara gritava e chutava todo mundo sem a menor necessidade. Todo mundo na boa obedecendo e o retardado continuava berrando e chutando, dando murro nas costas. Nem perguntou o nome de ninguém.. foi quando o colega dele saiu da viatura, foi lá puxou-o pelo braço e tirou-o do local. Veio um terceiro para conversar com a gente, éramos uma turma de 15 na frente de um bar. O cara conversou, apaziguou os ânimos e pediu desculpas..

Mas deu uma raiva tão grande que deu vontade de linxar aquele imbecil que nos agrediu, afinal éramos 15 contra 3.. Estavam armados, mas e daí ?? vão matar 15 ? E os outros 50 dentro bar ?

 

Revoltante né cara ? Mas nem por isso fiquei com raiva de todos, afinal o problema não era polícia.. era a pessoa.. um idiota desqualificado para a função.

 

 

enfim, como diz o ditado.. "dois pesos, duas medidas"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Policial foi feito pra cumprir e fazer cumprir leis

 

Multar ou prender é consequência disso

 

Eu não tenho nem duvidas de que levaria este guri pro conselho tutelar ou pra delegacia mesmo pro delegado chamar os pais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hinom, tenho muito respeito por ti, mas dizer que não dá para educar uma criança antes dos 10 anos, é lamentável.

do que servem os jogos educativos infantis?

 

e Mário, lamentável o teu comentário.

tu vai multar e prender as crianças que andam de motinho motorizada, patinete motorizado e perdoar os ignorantes que de caminhonete furam o sinal e colidem em crianças. quem está errado? o motorista com mais de 18 anos ou a criança?

 

e agora vem me dizer que é veículo motorizado, então posso fazer a merd@ que quiser com o patinete velho e com e bicicleta sem serem motorizados que não dá nada, se for motorizado tô fudido???

 

seguindo a tua lógica, posso atropelar todo mundo na praia com a prancha de surf ou com o windsurf que não dá nada, só se for com o jetsky.

 

a preparação de vocês é lamentável, já que tu virou prf a menos de 5 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problemaé a forma como a maioria dos pais tentam educar a criança.

 

Não adianta negar, com o stress do dia-a-dia, a última coisa que você quer é choro de criança na orelha. E com isso, os pais gritam, xingam a criança e ordenam que elas parem. Mas até os oito anos isso não adianta.

 

Saiu até na última edição (eu acho) da Veja que o cérebro das crianças menores de oito anos não assimilam zxingamentos de qualquer grau.

 

O presente da nossa nação, seja no ramo militar 9como o caso), seja educacional ou profissional está do jeito que está porque lá atrás, quando essas pessoas eram crianças, "educaram" elas de fomra errada.

 

E como criação vem de berço, as crianças de hoje que serão o futuro de amanhã estão fadadas a serem "educadas" do mesmo modo. E o ciclo se tiver fim, será daqui há muitos, muitos, muitos anos mesmo.

 

É o mesmo preceito do dito "violência gera violência". Pra mim, ignorância gera ignorância e falta de educação, idem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.