Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Polícia é polícia

Recommended Posts

e Mário, lamentável o teu comentário.

tu vai multar e prender as crianças que andam de motinho motorizada, patinete motorizado e perdoar os ignorantes que de caminhonete furam o sinal e colidem em crianças.

 

Não se pode prender crianças, e sim a levaria para o conselho tutelar para os pais serem responsabilizados

 

quem está errado? o motorista com mais de 18 anos ou a criança?

 

Se as coisas forem do jeito que a noticia diz os dois estão errados, se não for comprovado que a caminhonete avançou o sinal apenas o guri está errado, ai tem que ver a verdade antes de fazer acusações

 

e agora vem me dizer que é veículo motorizado, então posso fazer a merd@ que quiser com o patinete velho e com e bicicleta sem serem motorizados que não dá nada, se for motorizado tô fudido???

 

A lei até prevê punição para pedestres e ciclistas mas infelizmente não diz como fazer isso no âmbito do transito, infelizmente, agora dependendo do que está pensando em fazer irá responder sim apenas não seria multado

 

seguindo a tua lógica, posso atropelar todo mundo na praia com a prancha de surf ou com o windsurf que não dá nada, só se for com o jetsky.

 

no minimo vai ser linchado e sim deverá responder também por seus atos, se for jetsky será pior pois exige Arrais Amador para pilotar, uma especie de habilitação, se não tiver é multa e se machucar alguém é DPC igual como seria se machucasse alguém com a prancha apenas não teria a multa

 

a preparação de vocês é lamentável, já que tu virou prf a menos de 5 anos.

 

A lei não possui condicionais, se isso, se aquilo, até possui brechas mas condicionais não, não abre excessão para crianças ou qualquer outro grupo

 

Qualquer coisa diferente eu que estaria cometendo um crime, prevaricação.

 

É simples assim, tem que fazer as coisa com a razão e não com a emoção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#19

mas dizer que não dá para educar uma criança antes dos 10 anos, é lamentável.

 

então.. não quis dizer que "não dá para educar uma criança antes dos 10 anos".

 

o que comentei é que nesse caso específico, não cabe ao policial educar a criança.. a responsa é de quem posui a tutela.. Claro que na repreensão o policial dá advertência e instruções.. se eu fosse o policial tentaria dar um mínimo de instruções possível para a criança, advertir, etc.. isso é natural..

Mas é uma criança.. não tem noção do que faz, por isso, deveria sim aplicar uma multa ou punição aos detentores da tutela, no caso os pais, inclusive isso é previsto por lei, dependendo do local e de como é interpretado pela autoridade.

 

Mesmo que a criança tenha boa instrução dos pais, não deveria estar na rua sozinha com um veículo motorizado, não concorda ? você deixaria seu filho de menos de 10 anos de idade assim? solto na rua sem alguém responsável para vigiar ?

 

se bem que.. quando eu era muleque eu pulava o portão de casa e saía pra rua... heheh

mas nessa época eu já tinha uns 11 ou 12 anos.. "sabia muito bem" o que estava fazendo.

tinha um amigo da mesma idade que era tão tranqueirinha que a mãe dele o acorrentava no quintal junto com o cachorro.. eu e meu irmão pulávamos o muro e o desamarrávamos para irmos num campo jogar bola, ir no fliperama jogar o mortal kombat, etc.. kkkk

 

quem nunca foi criança e aprontou por aí? criança é assim, tem que ter alguém que eduque e vigie;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quem nunca foi criança e aprontou por aí? criança é assim, tem que ter alguém que eduque e vigie;

 

Sempre

 

Criança não consegue compreender limites na maioria das vezes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mesmo que a criança tenha boa instrução dos pais, não deveria estar na rua sozinha com um veículo motorizado, não concorda ? você deixaria seu filho de menos de 10 anos de idade assim? solto na rua sem alguém responsável para vigiar ?
eu nasci na capital, tá ceerta que não era tão grande, mas eu jogava taco na rua, e ai do carro que não parasse se a gente estava jogando, tá certo que a gente via o carro vindo e tirar os tijolos usados para fazer a 'casinha'. e esse mesmo fato que foi reportado foi em um condomínio de casas, particular onde deve ocorrer o mesmo.

 

aos doze anos eu brinca pra cima e pra baixo lá na rua de mobilete, eu deveria ter sido preso ou multado, ou chamarem o conselho tutelar e tirar a minha guarda dos meus pais pois eu andava com veiculo motorizado com doze anos, sem carteira, sem capacete, na contra-mão, por cima das calçadas!!!!!!!!!!

 

tínhamos a réplica de revolver para brincar de polícia e ladrão, hoje isso é crime, ter réplicas.

acredito que aí no japão os governantes não são tão ignorantes.

 

eu aprendi quando fui tirar a cnh, que trashboy, crianças e ciclistas tem prioridade no trânsito em relação ao carro. E não fiz auto-escola, essa lei caiu?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O japão é um dos paises que menos tem armas registradas no mundo, cerca de 500 mil incluindo até aquelas de ar comprimido, e é o pais que menos se mata no mundo, e a população segundo o wiki é de mais de 128 milhoes

 

arma lá só na mão da policia e mesmo assim até onde sei a maioria dos policias nem andam com, isso aqui queria o hinom dissesse como é mesmo

 

não dá nem para comparar, os caras no japão mesmo com o tsunami e risco nuclear não realizaram saques e outros absurdos que aqui os caras fazer por levar chifre ou qualquer outro motivo

 

 

eu aprendi quando fui tirar a cnh, que trashboy, crianças e ciclistas tem prioridade no trânsito em relação ao carro. E não fiz auto-escola, essa lei caiu?????

 

O texto que acho que voce se refere é esse

 

http://www.denatran.gov.br/ctb.htm

 

CAPÍTULO III

DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA

 

Art. 26. Os usuários das vias terrestres devem:

XII - os veículos que se deslocam sobre trilhos terão preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação.

 

§ 2º Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

 

Não tem referencia a crianças e ciclistas especificamente mas a todos os pedestres e veículos não motorizados

 

E logo abaixo temos algo muito interessante também

 

CAPÍTULO IV

DOS PEDESTRES E CONDUTORES DE VEÍCULOS NÃO MOTORIZADOS

 

Vale a pena dar uma lida

 

Quanto ao caso da motocicleta, veiculo motorizado, vale tudo que vale para os automóveis, as exceções é o uso do capacete em vez de cinto de segurança e as suas outras particularizades

 

-----------

 

Já que não fez auto-escola, sempre é bom dar uma lida na lei 9503/97 e suas atualizações para poder falar com mais propriedade sobre o assunto

 

Para encerrar a minha participação no tópico já que está em loop infinito e como você não pode voltar a ser criança para testar o que aconteceria num caso desses no Brasil caso a criança sobrevivesse, se tiver filhos ou alguma criança sob sua responsabilidade, fiscalize e a oriente sempre, já diz o ditado é melhor prevenir do que remediar

 

Seja sempre um bom exemplo, é o melhor a se fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todo trabalhador pode, menos os militares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.