Um design "clean" precisa ser branco?
Olá Pessoal, como prometido em outro tópico aqui esta meu post sobre design "clean" e a crença de todos em que ele precisa ser branco.
Como frequentador assíduo do Fórum iMasters, constantemente me deparo com diversas afirmações e sugestões de que um design para ser clean precisa ser branco.
Discordo totalmente desta opinião, acredito que é possível sim criar um design clean utilizando qualquer cor.
Mas, primeiramente, vamos avaliar o que caracteriza um design clean e se a utilização do branco é realmente necessária.
Para considerarmos um site clean, ele inicial precisa ser limpo.
O bom uso de espaços vazios, a boa organização do conteúdo e um conteúdo objetivo, sem muitas firulas, contribuem para esta limpeza visual.
Portanto o uso do branco não é necessário em todos os casos. Podemos sim criar um design clean utilizando de outras cores como base.
Eu particularmente adoro a cor preta, pois ela traz uma imagem mais sofisticada ao trabalho. Se bem feito, com cores em harmonia, o trabalho ficará magnífico, seja utilizando o branco, o preto, o azul, o vermelho, ou qualquer outra cor.
Portanto pessoal, o branco NÃO É regra para sites clean. O que importa é saber criar um layout organizado e bem estruturado, pois é isso que irá definir se o seu trabalho é clean ou não.
Abaixo vou deixar alguns links de sites que utilizam cores escuras como base mas que mantém um conteúdo organizado e limpo.
Espero que gostem e acompanhem meu blog.
Abraços
João Prado
Discussão (9)
Carregando comentários...