Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Criador do Facebook condena projetos de lei antipirataria nos EUA

Recommended Posts

Criador do Facebook condena projetos de lei antipirataria nos EUA

Mark Zuckerberg chama Sopa e Pipa de 'leis pouco pensadas'.

Em 20 minutos, mensagem ganhou mais de 100 mil 'curtir' .

 

Do G1, em São Paulo

 

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, postou na tarde desta quarta-feira (18) em sua página da rede social uma mensagem em que condena os projetos de lei antipirataria Sopa e Pipa. (Veja aqui em inglês)

 

“A internet é a ferramenta mais poderosa que temos para criar um mundo mais aberto e conectado”, escreveu. Zuckerberg prossegue dizendo que o Facebook se opõe à Sopa e à Pipa, chamando-as de “leis pouco pensadas”.

 

O executivo então coloca que “O mundo hoje precisa de líderes políticos que são pro-internet”, afirmando que o Facebook tem trabalhado com “muitas dessas pessoas” por meses pensando em propostas alternativas aos projetos de lei.

 

Postada às 16h, a mensagem já foi "curtida" por mais de 100 mil pessoas.

 

mark.jpg

Mensagem do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, criticando projetos de lei antipirataria em seu perfil (Foto: Reprodução)

 

Entenda os projetos de lei

O Stop Online Piracy Act (Sopa) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. Protect IP Act (Pipa) é outro projeto sobre direitos autorais que circula no Senado.

 

Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma lei muito pouco pensada, talvez até por conta de alguma pressão das empresas que apoiam o projeto de lei.

 

 

off - "Do G1, em São Paulo" > "Fonte: UOL Tecnologia" ??? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

off - "Do G1, em São Paulo" > "Fonte: UOL Tecnologia" ??? :P

 

Corrigido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.