Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristianogds

Diagrama de Atividade para Modelagem do Corpo do Método

Recommended Posts

Olá,

 

Está é a questão que me fez entrar neste fórum, pois em pesquisa vi que é um assunto que traz diferentes opiniões.

 

Como UML é orientada a modelagem de sistemas, a criação de sua estrutura é fácil e pode ser simplismente representada por diagramas de caso de uso, classe, sequência, requisitos, etc. Entretanto, em muitos casos, assim como o meu, a especificação de um sistema se estende a descrição do processo realizado em um método, uma vez que o programador não possui conhecimento suficiente no négocio, ou mesmo técnico, para desenvolver seu código com base apenas nos diagramas que citei anteriormente.

 

Neste caso, tenho utilizado o Diagrama de Atividades, pois é muito semelhante a um Fluxograma, algo comum na vida de um programador.

 

GOstaria de saber mais opiniões, ou se alguém tem outro forma de realizar esta tarefa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Cristiano, o diagrama de atividades realmente facilita bastante a vida do programador. Acredito ser uma forma clara o suficiente para o desenvolvedor e não tão técnica, precisa quanto um fluxograma. Além de ser bem mais rápido né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.