Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe alan

[Resolvido] Borda arredonda IE 8, 7 CSS não funciona

Recommended Posts

Caros

Estou com um simples problema,

pagina html não arrendonda a borda no I.E 8, 7 através definido no css.

utilizei os paramentos

-moz-border-radius: 8px;

-webkit-border-radius: 8px;

-goog-ms-border-radius: 8px;

border-radius: 8px;

bem durante pesquisas o pessoal indico o "-goog-ms-border-radius: 8px;" porém sem sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, realizei a alteração no css para buscar o arquivo "border-radius.htc" desse modo:

moz-border-radius: 8px;
-webkit-border-radius: 8px;
-goog-ms-border-radius: 8px;
border-radius: 8px; 
behavior: url(border-radius.htc);

Vlw diéssica.

Bem Até funcionou com o IE 8 em uma pagina simples com uma div, com um pequeno problema "o plano de fundo ficou preto".

porém eu necessito q ele seje executado pelo drupal, q não funcionou mesmo com essa alteração.

Segundo uma pesquisa q fiz alguns sites informaram q o .htc não funciona com Blocks, q é justamente o q usamos com o drupal.

Existe mais alguma outra maneira se realizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é novidade que o Internet Explorer 5 e o Internet Explorer 6 são duas versões limitadas do navegador da Microsoft em termos de velocidade. O Google Chrome Frame faz com que o Internet Explorer rode serviços HTML 5 da nova geração e aperfeiçoa o processamento do motor JavaScript.

Isso torna o IE mais rápido e estável. A principal vantagem de ter esse plugin instalado é que as páginas serão carregadas mais rapidamente. A explicação para isso está no motor V8, que está presente tanto no Chrome Frame quanto no Google Chrome e deixa o navegador mais rápido.

Ao estar compatível com os serviços do Google, o navegador da Microsoft aprimora seu desempenho. O processo é bastante simples:

Passo 1. Faça o download no BaixaTudo;

Passo 2. Não precisa nem acrescentar o plugin no navegador que o software é ativado automaticamente sempre que abrir uma página Web;

Passo 3. Acesse o Internet Explorer e teste o carregamento das páginas, a velocidade é melhorada em níveis perceptíveis. Mas vale lembrar que isso também depende da sua versão do navegador e da sua conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver afim de utilizar Javascript:

http://jquery.malsup.com/corner/

BOm dia, bem realizei a aventura como jquery corner, e funcionou certinho no firefox e chrome, porém no abençoado

I.E 8 funcionou em partes, ele até funcionou mas por exemplo eu estou utilizando esse recurso para o drupal e esta acontecendo a seguinte situação:

ex: quando defino uma div qualquer com fundo "preto" ele arrendonda a borda corretamente com o plano de fundo preto, porém o pedaço da div q sobra na parte dos "arredondamentos" fica branco, sendo por exemplo que a plano de fundo do site é azul, então a pontas da div deveria fica "azul" com a div arredondada "preto", e esta a contecendo o seguinte a pagina fica com o fundo "azul" as pontas da div "branca" e o corpo da div "preta", isso no drupal pois em uma estrutura comum apenas "html" e "css" ela esta "funcionando".

caso minha explicação tenha ficado confusa favor me avisem.

Se estiver afim de utilizar Javascript:

http://jquery.malsup.com/corner/

BOm dia Wanderson, isso até seria viavel se fossem poucas maquinas q fossem acessar o site, mas o o problema q eu deveria solicitar a atualização dos navegadores de todos os usuarios, mas eu testei sua sugestão e não consegui fazer funcionar no I.E 8.

vlw pela sugestão

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido.

Para que fosse possivel realizar arredondamento da borda das divs no I.E 8 atravez da ferramenta drupal 6.

foi atualizado o modulo "jquery-update" e "jquery-ui", após foi utilizados as funções do "jquery.curvycorners.source.js" com as chamadas das divs no arquivo "main.js" do tema do drupal.

vlw ai galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.