Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera,
nesta última semana um velho amigo me procurou para ajudá-lo a converter um velho guia que ele escreveu sobre regex para páginas HTMl que estivessem de acordo com os padrões web. Para facilitar ao leitor ele criou uma notação própria que empregava itálicos, negritos, texto em caixa alta e sublinhados. Os dois últimos casos resolvi com
<span class="classe">texto</span>. Agora nos casos do itálico e negrito fiquei em dúvida, porque o HTML4.01 possui as tags <i> e <b> que fazem isso e são aceitas até mesmo na versão "strict". Como são tags visuais fiquei com receio de usá-las sem ter certeza de que isso era semanticamente correto. Ao pesquisar muito no Google fiquei ainda mais confuso, pois só achei pequenos textos que pareciam não saber bem do que falavam. Para piorar li que estas tags no HTML5 terão outros significados. E aí pessoal, em casos como o meu é mais semântico utilizar estas tags ou substitui-las por spans com o atributo class e depois por os efeitos em CSS? Isto também se aplica à textos onde usam-se nomes científicos em latim que devem estar em itálico?
Carregando comentários...