gRoOvE 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2012 Bom dia galera, estou buscando minha primeira experiência na área de desenvolvimento e tenho uma dúvida com relação a colocar meus conhecimentos no currículo, pois não fiz curso, aprendi sozinho. Como o recrutador irá enxergar isso? Outra coisa, há alguma forma de mensurar o quão eu sei? A que nível posso falar que sou desenvolvedor? O que devo saber vai depender da linguagem ou há alguma base? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe_Volpatto 1 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2012 Bom dia! Eu passei pela mesma situação quando fiz meu currículo. Eu pus que tinha conhecimento nas linguagens X, Y, Z. Desse conhecimento, eu pus se era avançado, médio, básico, tudo bem simples. Falei que havia feito alguns trabalhos como freelancer e outros projetos apenas por curiosidade. Na hora da entrevista em si, eu disse que não havia feito nenhum curso até então sobre determinada linguagem e que meu conhecimento foi adquirido através de pesquisas, testes, leituras... Bom,não sei se te ajudei, apenas expus meu exemplo. Qualquer coisa diga. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2012 E como foi o retorno? O que os entrevistadores falavam? Me ajudou sim, tenho uma noção de como agir agora :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe_Volpatto 1 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2012 E como foi o retorno? O que os entrevistadores falavam? Me ajudou sim, tenho uma noção de como agir agora :) Cara, foi bem tranquilo. Fiquei com medo de que, não fossem me dar tanta atenção por eu nunca ter feito algum curso na área até aquele momento. Mas me ouviram e criaram confiança, principalmente quando fui questionado sobre assuntos mais técnicos. Acho que é isso. Seja bem sincero em seu currículo. Exponha o que você sabe e quanto conhece e que expectativas tem sobre o cargo que quer ocupar. Na hora da entrevista é só agir normalmente que tudo dá certo. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2012 Obrigado pelas informações. Só mais uma coisa, você tem idéia de como mensurar o nível em uma linguagem: básico, intermediário, avançado. Tem algum critério pra classificar o que eu sei, pra não "mentir" no currículo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe_Volpatto 1 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2012 Cara, eu vou dizer o que realmente acho. Se alguém tem outra opinião ou avaliação a respeito, por favor exponha-a. Eu acho que, saber o 'básico' é tu conhecer a estrutura da linguagem, seu conceito. O que ela tem, pode suportar e oferecer. Saber fazer coisas simples. Acho que conhecer o básico é ter essa base e já conseguir aplicar. Intermediário é quando tu consegue criar aplicações mais avançadas, já aplicando padrões e, se surgir alguma dúvida, tu já vai conseguir ir atrás da resposta por conta própria por ter bem mais facilidade e afinidade com a linguagem. Conhecimento avançado creio que quando tu tem um bom tempo de experiência com a linguagem, facilidade em trabalhar com ela. Consegue resolver problemas de forma mais rápida aplicando os melhores conceitos e padrões disponíveis. Aquele cara que, na maioria das vezes, tem a resposta para as dúvidas dos outros. Eu fico um pouco com o pé atrás quando falo em experiência. Vi várias pessoas que trabalham com uma tecnologia à anos e ainda não conseguem "se virar" sozinhos Mas acho que a princípio é isso aí. É o que eu penso. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites