Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, estou desenvolvendo uma aplicação em VB.net e está tudo correndo bem, exceto por uma demora de 2s para abrir uma form.
Apesar de parecer pouco, creio que a exibição de um formulário deveria ser instantânea.
Vou explicar melhor, o programa tem uma form de login e uma outra form principal. Após o login, a form principal é exibida, porém eu consigo ver os controles da form principal serem desenhados.
É uma lentidão quase imperceptível mas existe. Aquele tipode coisa que te deixa irritado, tendo em vista que programas muito mais pesados carregam num piscar de olhos.
Fiz um teste removendo todo o código e ainda consigo ver os controles sendo desenhados.
Já alterei a propriedade DoubleBuffered da form mas mesmo assim a demora existe.
Pensei que era devido a eu estar usando controles de terceiros mas mesmo com os controles nativos do VB.net a demora continua.
Alguém tem alguma sugestão?
Carregando comentários...