Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaue Machado

Iniciando no mundo do PHP, primeiro sistema.

Recommended Posts

Salve galera do iMasters!

 

Bom, pra começar a história: Sou web designer a algum tempo (alguns anos), sou muito bom com html e css, pra acelerar o trabalho, aprendi o uso básico de includes e querystring, mas nunca tive "coragem" de encarar o verdadeiro php, com mysql, consultas, etc.

 

Estou desenvolvendo um projeto médio/grande para uma empresa, que publica notícias regularmente e já tem uma certa quantidade de conteúdo pra ser inserido, então acho que essa é a oportunidade para aprender, pois eles não quiseram que eu desenvolvesse um sistema para que eles gerenciassem o conteúdo e preferiram me pagar um salario para fazer o gerenciamento. Então posso desenvolver um sistema para me polpar tempo, mas sem me preocupar muito já que só eu terei acesso.

 

Queria saber do pessoal que do nível Jedi algumas dicas, como vai funcionar esse sistema, não quero nada mastigado, já que quero justamente aprender, queria saber mesmo a essência, como funciona, o que vai fazer o que, que pagina vai consultar qual, etc. Queria saber como funciona um sistema de paginação também.

 

É isso, sei que falo bastante, mas é difícil evitar hehehe. Obrigado!

 

(PS: A página de testes do site que estou desenvolvendo é essa: http://www.boost.art.br/dev/lmt/)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende:

 

tem q fazer a analise de requisitos: o q o sistema vai fazer (funcionalidades)...ja tem banco pronto? você ja sabe fazer o crud (Create Retrieve Update Delete - criar obter atualizar e deletar), você sabe fazer upload, com eguranca? meche com session?

 

se for desenvolver necessita das informacoes acima, senao eu indico usar ou o joomla ou o wordpress...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende: