Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

producer

Somar Coluna Inteira

Recommended Posts

Olá!Tenho uma coluna com 500 registros... e que cresce a cada hora.Como faço pra Somar ela toda?! de uma maneira automática.Atribuir o Valor dela = 100%Depois pegar um Determinado Registro e mostrarquantos % ele representa nessa tabela?Obrigado. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá na mão !!!!Set Rs = CC.Execute( "Select Sum('campo') As nTotal From <tabela>" )Response.write Int( <campo> / Rs("ntotal") * 100 )

Compartilhar este post

Link para o post

Ops ... o select q te passei so pode ser usado com campos numericos ... "Sum()" ... para você contar uma determinada cidade por exemplo deve usar a funcão Count() ... exemplo:Set temp = CC.Execute( "Select Count(*) As nResultado From <tabela> where cidade = 'SAO PAULO'" )Response.Write temp("nResultado")Entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

NAO!! Tipo assim..tenhoCODIGO ACESSOS CIDADE01 02 Sao Paulo02 05 Campinas03 20 Sao Paulo...Dai eu quero contar APENAS os de São Paulo...ou seja, exbir 22!!Ou seja, contar ACESSOS Totais pra aquela cidade, dai eu comparo nas porcentagenscom o codigo.=)) Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ai você utiliza group by no select, que irá agrupar por cidade. Mas a sua dúvida é mais de SQL do que ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultima tentativa !!!!Set temp = CC.Execute( "Select Sum("ACESSOS") As nResultado From <tabela> where CIDADE = 'SAO PAULO'" )Response.Write temp("nResultado")T+

Compartilhar este post

Link para o post

fico perfeito...ultima duvida..qd calculo a %..ele daresposta como: XX, XXXXXXXXXXXXXXXXcomo só mostrar até a virgula?valeu

Compartilhar este post

Link para o post

FormatNumber(seu_numero,n) ' o n é o numero de casas decimais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.