Moran 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2012 e ai pessoal. tenho uma duvida de como cobrar os cliente. por exemplo: O sistema do meu cliente está pronto, só necessito liberar o acesso dele. mas gostaria de saber, se é necessario cobrar uma mesalidade do cliente, caso futuramente de algum problema. Ou espero o cliente entrar em contato dizendo que ta comproblema ai eu cobro dele ?? Agradeço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe_Volpatto 1 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2012 Cara, depende muito. O teu sistema é daqueles que precisará ficar implementando coisas novas ou realizar alguma tarefa manual pelo menos uma vez por mês? Vou citar meu exemplo. Eu tenho alguns clientes que cobro uma mensalidade porque eles não quiseram pagar a mais para incrementar uma função no sistema. Assim, implementei para mim mesmo e sempre que eles precisam de algo, me avisam e eu faço o que é necessário. Sabe, coisas bem básicas que eles não quiseram contratar porque achavam que o valor seria mais alto. Em compensação, pagam mensalidade. Vai entender... O resto não. Cobro apenas se me pedirem para implementar algo que não estava no projeto original. Assim, costumo estipular um valor por tempo de desenvolvimento. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2012 Este tópico pode lhe ajudar também Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites