Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Limites da liberdade de expressão são discutidos na Campus Party

Recommended Posts

Limites da liberdade de expressão são discutidos na Campus Party

Rafinha Bastos comentou sobre piadas polêmicas e defendeu liberdade de produção

SÃO PAULO - Os limites do humor e a liberdade de expressão na internet dominaram o palco principal da Campus Party que levou o nome de "Os filhos da internet". O humorista Rafinha Bastos justificou por que não registrou um pedido de desculpas para as piadas polêmicas que motivaram processos contra si de artistas e associações de deficientes.

- Era muito simples ir lá e pedir desculpas. Mas isso não ia refletir a minha opinião, e, além disso, eu estaria criando um precedente horrível para os outros humoristas - disse na tarde desta sexta-feira, em debate no principal da Campus Party.

Além de Rafinha, o debate contou com a presença de comediantes e blogueiros como PC Siqueira; Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela; Maurício Cid, do Não Salvo; e Rosana Hermann, do blog Querido Leitor.

Rafinha defendeu a liberdade de produção dos comediantes contra o que chamou de uma descontextualização das piadas, a partir de sua reprodução na mídia.

- Quando você tinha a piada do contexto, como a minha piada do estupro, ela causa essa surpresa. Isso entre aspas é uma agressão - disse.

O comediante também justificou a sua saída da TV Bandeirantes, onde compunha a bancada do programa CQC, como uma demonstração da força da internet.

- Um post do Jacaré Banguela tem muito mais visibilidade do que qualquer canal de TV a cabo. Um vídeo do PC tem mais audiência até do que a MTV. A minha saída é quase que um statement, de que a gente não precisa mais da televisão.Esse é o caminho dos nerds da internet.

Fonte : O Globo

_________________________________________________________________________________

Uma discussão interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Um post do Jacaré Banguela tem muito mais visibilidade do que qualquer canal de TV a cabo. Um vídeo do PC tem mais audiência até do que a MTV. A minha saída é quase que um statement, de que a gente não precisa mais da televisão.Esse é o caminho dos nerds da internet.

forçou a barra d+++++++++

só ligo a tv pra ver jornal e reproduzir os clips como monitor secundário

esse PC fui descubrir quem era a pouco tempo... so fala merd@, o pouco que vi não tinha conteúdo algum

o complicado agora, é que a 'geração internet' é composta pela 'geração coca cola'

veja a lista de 'entetenimento' citada, onde está o conteúdo?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste ponto sobre audiência não importa o que você ou eu gostamos importam os números

Não sei dizer se é verdade mas o fato de você não conhecer também não implica ser mentira

Sobre o assunto é hipocrisia demais querer punir o cara por uma piada de humor negro enquanto tem muitos fazendo coisa pior

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, mas a frase é do Rafa Bastos ... :)

devia ter tirado o nome do quote, foi mal :)

se preferir, pode editar o meu post e arrumar o quote pra ficar melhor

Sobre o assunto é hipocrisia demais querer punir o cara por uma piada de humor negro enquanto tem muitos fazendo coisa pior

se fazem pior, que sejam punidos

não posso sair roubando e dizer que nao podem me punir só pq existem assassinos

erro é erro e que punam todos errados

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, uma discussão interessante.

Posso fazer piada com um deficiente ?

Há uns 20 anos se podia tranquilamente, hoje já não.

Piadas racistas já foram aceitas, hoje ninguém teria coragem poia a sociedade não aceita.

Eu não sei sinceramente qual o limite de uma piada.

Compartilhar este post

Link para o post

"Idiota é quem faz idiotice." (Forrest Gump)

O mundo esta cheio deles, e eles julgam uns aos outros. (tal como faço agora)

Cabe a cada "idiota" viver com suas "idiotices" e parar de se incomodar com a "idiotice" dos outros, menos a Luiza, que não sei mais onde ela esta.

Qualquer sociedade é feita de diferenças e limites, o dia que todos aceitarem e entenderem isto, não vamos precisar de leis "idiotas" e de "idiotas" criando leis.

Agora vou fazer alguma coisa "idiota".

Abraço. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o criatividade zero. Sabemos que políticos roubam, mas isso nos dá o mesmo direito?

Tudo que o Rafinha fala é pra tentar se defender do fato de ser punido. Se ele ainda estivesse no CQC; se ele ainda estivessem lá no topo do topo; se ele ainda tivesse o prestígio que a maioria dos brasileiros o concediam, é com toda certeza que ele não estivesse inventando toda essa burocracia de "rebel-anti-censura".

Eu acho ele um ba-ba-ca. Não sei até onde vai o ego dele, mas ainda não é o suficiente pra saber que errou, e com a ajudinha da Internet ele consegue "gasolina" pra se manter em pé.

Enfim, essa é exclusivamente a minha opinião. Se forem replicá-la, POR FAVOR, façam de maneira justa. Momento algum intervi com o que vocês acham.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa Bastos é um personagem, lá no Tio Sam é normal este tipo de humorista que ofende.

Qual o limite ? Eu não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe este limite definido em nenhum lugar

A maioria das piadas é feita de deboche e ofensas por mais que seja camuflada de alguma forma

Não foi o cara que inventou isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que deva ter limites.

Na minha ótica, a maldade e o preconceito estão mais na cabeça e ouvidos que quem ouve do que na boca de quem fala...

Mas é só minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.