Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2012 Limites da liberdade de expressão são discutidos na Campus Party Rafinha Bastos comentou sobre piadas polêmicas e defendeu liberdade de produção SÃO PAULO - Os limites do humor e a liberdade de expressão na internet dominaram o palco principal da Campus Party que levou o nome de "Os filhos da internet". O humorista Rafinha Bastos justificou por que não registrou um pedido de desculpas para as piadas polêmicas que motivaram processos contra si de artistas e associações de deficientes. - Era muito simples ir lá e pedir desculpas. Mas isso não ia refletir a minha opinião, e, além disso, eu estaria criando um precedente horrível para os outros humoristas - disse na tarde desta sexta-feira, em debate no principal da Campus Party. Além de Rafinha, o debate contou com a presença de comediantes e blogueiros como PC Siqueira; Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela; Maurício Cid, do Não Salvo; e Rosana Hermann, do blog Querido Leitor. Rafinha defendeu a liberdade de produção dos comediantes contra o que chamou de uma descontextualização das piadas, a partir de sua reprodução na mídia. - Quando você tinha a piada do contexto, como a minha piada do estupro, ela causa essa surpresa. Isso entre aspas é uma agressão - disse. O comediante também justificou a sua saída da TV Bandeirantes, onde compunha a bancada do programa CQC, como uma demonstração da força da internet. - Um post do Jacaré Banguela tem muito mais visibilidade do que qualquer canal de TV a cabo. Um vídeo do PC tem mais audiência até do que a MTV. A minha saída é quase que um statement, de que a gente não precisa mais da televisão.Esse é o caminho dos nerds da internet. Fonte : O Globo _________________________________________________________________________________ Uma discussão interessante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2012 - Um post do Jacaré Banguela tem muito mais visibilidade do que qualquer canal de TV a cabo. Um vídeo do PC tem mais audiência até do que a MTV. A minha saída é quase que um statement, de que a gente não precisa mais da televisão.Esse é o caminho dos nerds da internet. forçou a barra d+++++++++ só ligo a tv pra ver jornal e reproduzir os clips como monitor secundário esse PC fui descubrir quem era a pouco tempo... so fala merd@, o pouco que vi não tinha conteúdo algum o complicado agora, é que a 'geração internet' é composta pela 'geração coca cola' veja a lista de 'entetenimento' citada, onde está o conteúdo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2012 Beleza, mas a frase é do Rafa Bastos ... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 Neste ponto sobre audiência não importa o que você ou eu gostamos importam os números Não sei dizer se é verdade mas o fato de você não conhecer também não implica ser mentira Sobre o assunto é hipocrisia demais querer punir o cara por uma piada de humor negro enquanto tem muitos fazendo coisa pior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 Beleza, mas a frase é do Rafa Bastos ... :) devia ter tirado o nome do quote, foi mal :) se preferir, pode editar o meu post e arrumar o quote pra ficar melhor Sobre o assunto é hipocrisia demais querer punir o cara por uma piada de humor negro enquanto tem muitos fazendo coisa pior se fazem pior, que sejam punidos não posso sair roubando e dizer que nao podem me punir só pq existem assassinos erro é erro e que punam todos errados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 Como eu disse, uma discussão interessante. Posso fazer piada com um deficiente ? Há uns 20 anos se podia tranquilamente, hoje já não. Piadas racistas já foram aceitas, hoje ninguém teria coragem poia a sociedade não aceita. Eu não sei sinceramente qual o limite de uma piada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 "Idiota é quem faz idiotice." (Forrest Gump) O mundo esta cheio deles, e eles julgam uns aos outros. (tal como faço agora) Cabe a cada "idiota" viver com suas "idiotices" e parar de se incomodar com a "idiotice" dos outros, menos a Luiza, que não sei mais onde ela esta. Qualquer sociedade é feita de diferenças e limites, o dia que todos aceitarem e entenderem isto, não vamos precisar de leis "idiotas" e de "idiotas" criando leis. Agora vou fazer alguma coisa "idiota". Abraço. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 Concordo com o criatividade zero. Sabemos que políticos roubam, mas isso nos dá o mesmo direito? Tudo que o Rafinha fala é pra tentar se defender do fato de ser punido. Se ele ainda estivesse no CQC; se ele ainda estivessem lá no topo do topo; se ele ainda tivesse o prestígio que a maioria dos brasileiros o concediam, é com toda certeza que ele não estivesse inventando toda essa burocracia de "rebel-anti-censura". Eu acho ele um ba-ba-ca. Não sei até onde vai o ego dele, mas ainda não é o suficiente pra saber que errou, e com a ajudinha da Internet ele consegue "gasolina" pra se manter em pé. Enfim, essa é exclusivamente a minha opinião. Se forem replicá-la, POR FAVOR, façam de maneira justa. Momento algum intervi com o que vocês acham. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2012 Então... agora ele é contratado da Fox. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2012 Rafa Bastos é um personagem, lá no Tio Sam é normal este tipo de humorista que ofende. Qual o limite ? Eu não sei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2012 Não existe este limite definido em nenhum lugar A maioria das piadas é feita de deboche e ofensas por mais que seja camuflada de alguma forma Não foi o cara que inventou isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
T.Colucci 33 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2012 Não acho que deva ter limites. Na minha ótica, a maldade e o preconceito estão mais na cabeça e ouvidos que quem ouve do que na boca de quem fala... Mas é só minha opinião. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites