Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robsonds

Qual melhor cor para site de estudos?

Recommended Posts

Estou criando um blog sobre estudos, e gostaria de saber qual a melhor cor para se usar nesse tipo de site, tipo como cores que estimulem a criatividade, acalmem e etc... Gostaria de ouvir sugestões. Grato por qualquer ajuda! :grin:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obviamente não existe uma fórmula, e a psicologia das cores, como, por exemplo, cores que estimulam a criatividade, devem ser utilizada com cuidado. Dizem que a cor azul estimularia a criatividade, porem você deve avaliar se esse é seu real objetivo, pois talvez fosse melhor utilizar uma combinação harmônica, focada na leitura, principalmente se no seu blog forem postados textos longos. Utilize fundo claro, como branco, cinza claro ou tons pastéis de azul, talvez até verde. Mas evite cores fortes, como vermelho ou preto, e tons de amarelo. Para a tipografia utilize preto, ou um cinza escuro, "quase" preto, assim você diminuiria o "excesso" de contraste.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COm certeza eu não sei, mas dá uma procurada no Adobe Kuler que você é bem capaz de encontrar um padrão de cores que combiarão de forma suave e harmônica.

 

Certa vez eu usei num projeto que nunca saiu do papel e fiquei bastante satisfeito, mesmo que tenha demorado um pouco já que existem muitíssimas paletas e muitas delas não fazem o menor sentido à primeira vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas.

Com certeza vou utilizar cores claras no design,

e fazer um bom contraste entre a tipografia e o fundo.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, imagine-se em uma situação dessas, você estudando no pc e sua vista cansada com a luz, por isso tons de claro não ficam bons, eu acredito que tons de escuro como escalas de cinzas sejam melhores, com as letras em branco dando realce com o fundo isso ajuda muuuuito na hora de estudar.

 

Procure a interface do Pixologic ZBrush ou do Autodesk Maya para ter uma ideia de cores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a cor é fácil citar, pode ser Verde, Azul, Cinza agora o problema é a tonalidade que você aplica sua cor.

 

precisa chegar a um equilíbrio de cores, como teve opiniões divergentes ai para usar cores claras e cores escuras.

 

Você que esta fazendo o layout o projeto tem que achar a harmonia entre essas cores, cores muitos claras forçam a vista quando esta um dia com sol forte por exemplo já um cor muito escura deixa o site feio principalmente pela proposta do seu projeto.

 

Uma cor que gosto de trabalhar é com tons de azul que é uma cor muito bonita e faz belos contrastes com algumas cores fortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.